Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Exibe informações do servidor onde o Banco de Dados deste ambiente está instalado, como informações de hardware e sistema operacional, versão do banco de dados, collation, dentre outras. O indicador de collation, por exemplo, mostra se o collation que está sendo utilizado no banco de dados, está de acordo com o sugerido pela Totvs para aquele Banco de Dados (collation homologado).


Observação: no Card de Banco de dados, é possível exibir informações avançadas de Querys (apenas para banco de dados MSSQL, os outros bancos tem tratamentos próprios para esta questão). Para ativar, é necessário incluir a chave ADVANCEDDB=1 na seção [General] do arquivo appserver.ini do Discovery. Os parâmetros podem ser ajustados com o serviço em execução, não sendo necessário reiniciar o mesmo. Note que, o ativar a chave ADVANCEDDB=1, o serviço do banco de dados MSSQL passa a consumir grande quantidade de memória, devido as várias querys que passam a ser executadas no banco.
ADVANCEDDB=0 - Não executa querys avançadas no banco de dados
ADVANCEDDB=1 - Executa querys avançadas no banco de dados


Outra chave que pode ser usada é a REFRESHDB=1, na mesma seção [General] do arquivo appserver.ini do Discovery. Ela serve para, dependendo de sua ativação:
REFRESHDB=0 - Atualiza as informações de banco de dados 1 vez ao dia
REFRESHDB=1 - Atualiza as informações de banco de dados com a mesma frequência da atualização dos ambientes (definido na página de Configurações do Discovery)


Status dos Ambientes

Dentro de cada card de ambiente, existe uma tag de status, que pode ser OK, Atenção, Problemas e Offline. Essas tags de status ajudam a identificar visualmente ambientes que necessitem de mais atenção.

...