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...

Executa uma função com nome pré-determinado em uma DLL (Dynamic-link library , ou Biblioteca de vinculo dinâmica).

O nome da função que irá ser chamada é : ExecInClientDLL e ela terá que possuir sua assinatura obrigatoriamente igual abaixo :

...

collapsefalse

...

 .

Sintaxe

Bloco de código
collapsefalse
ExeDLLRun2( < nHandle >, < nOpc >, < cBuffer > )

...

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

Referência

nHandle

caractere

Indica o handle da DLL obtida através da função ExecInDLLOpen().

X


nOpc

numérico

Indica a opção que será executada pela DLL.

X


cBuffer

caractere

Indica o buffer, no formato caracter, que será recebido pela DLL. 

Esse mesmo parametro será utilizado tanto para input de dados na DLL

quanto para output de dados.

X


Observações

  • A variável cBuffer tem limite de 512.000 caracteres, para ser passada como referencia.
  • O nome da função na DLL obrigatoriamente precisa se chamar ExecInClientDLL, lembrando que a DLL pode conter outras funções auxiliares, mas o ponto de entrada deverá ser esse nome. Ela precisa conter os seguintes parametros:
Tipo ParametroNome ParametroProósito
intidCommandNúmero para ser utilizado como tipo de comando a ser identificado do que ser executado na DLL
char*buffParamBuffer contendo informações a serem passadas para a DLL
char*bufOutput

Buffer contendo algum possível retorno de dados. Caso a DLL não popule algum conteúdo nesse parametro, o 

mesmo irá ficar sendo vazio, sendo transmitido ao parametro do cBuffer do ADVPL.

intbuffLenTamanho dos buffers, tanto de entrada quanto de saída

Exemplos

Bloco de código
languagecpp
themeEclipse
linenumberstrue
collapsefalse
#define COMMAND1		1
#define COMMAND2		2

#define RETURN_COMMAND1	100
#define RETURN_COMMAND2	200

extern "C" __declspec(dllexport) voidint ExecInClientDLL(int IDidCommand, char * BufbuffParam, char * Buf2buffOutput, int nBuf2buffLen)
{
	switch  if(ID==1(idCommand)
  {
    strcpy(Buf2,"Retorno opção 01	{
	case COMMAND1:
		{
			strcpy(buffOutput, "Comando 1");
  			return RETURN_COMMAND1;
		}
  else if (ID == 2)
  {
    strcpy(Buf2, "Retorno opção 02");
  	case COMMAND2:
		{
			strcpy(buffOutput, "Comando 2");
			return RETURN_COMMAND2;
		}
			
	default:
		strcpy(buffOutput, "Comando inválido");
		return 0;
	}
}
Nota
icontrue
titleAtenção

Como pode ser observado, a dll desenvolvida para ser executada com a função ExeDLLRun2 tem uma assinatura diferente da utilizada em ExeDLLRun3, por isso não são compativeis e podem causar erros fatais na execução.

Bloco de código
languagecpp
themeEclipse
linenumberstrue
collapsefalse
#define MB_OK 0
#define MB_OKCANCEL 1
#define MB_YESNO 4
#define MB_ICONHAND 16
#define MB_ICONQUESTION 32
#define MB_ICONEXCLAMATION 48
#define MB_ICONASTERISK 64

User Function DllTeste()
 
Local hHdl := 0,buffer := "",xRet1 := 0
// Abre Dll
hHdl := ExecInDLLOpen( "DllTeste.dll" )
 
// ----------------------------------------------------------------
// Envia comando para execução, repare que estamos
// usando a opção "1" no momento de chamar a DLL.
// ----------------------------------------------------------------
 
// ExecInDllRun não retorna valor da DLL
buffer:= "Executando a partir da ExecInDllRunExecInDllRun2..."
xRet1 := ExeDllRun2( hHdl, 1, @buffer )
alertMessageBox("Retorno da ExeDllRun2: " + Alltrim(Str(xRet1)) + " - " + buffer, "ExeDllRun2", MB_ICONEXCLAMATION)
 
 
// ExeDllRun2 retorna valor numérico da DLL
buffer:= "Executando a partir da ExeDllRun2..."
xRet2 := ExeDllRun2( hHdl, 2, @buffer )
alertMessageBox("Retorno da ExeDllRun2: " + Alltrim(Str(xRet2)) + " - " + buffer, "ExeDllRun2", MB_ICONEXCLAMATION)

// ExeDllRun2 retorna valor numérico da DLL
buffer:= "Executando a partir da ExeDllRun2..."
xRet3 := ExeDllRun2( hHdl, 3, @buffer )
MessageBox("Retorno da ExeDllRun2: " + Alltrim(Str(xRet3)) + " - " + buffer, "ExeDllRun2", MB_ICONEXCLAMATION)

// ----------------------------------------------------------------
// Fecha a DLL
ExecInDllClose( hHdl )
 
Return

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Veja também

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