Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
portuguese
Composition Setup
import.css=/download/attachments/3279126062824/newLayouttecnologia.css

Pagetitle
Classe TTimer

...

Classe

...

TTimer

Cria um objeto que executa um bloco de código respeitando o temporizador, atrelado a um componente da interface visual.

Hierarquia

...

Construtores

Inclusão de trecho
Classe TTimer - Construtores
Classe TTimer - Construtores
nopaneltrue

Propriedades

Inclusão de trecho
Classe TTimer - Propriedades
Classe TTimer - Propriedades
nopaneltrue

Métodos

Inclusão de trecho
Classe TTimer - Métodos
Classe TTimer - Métodos
nopaneltrue

Exemplos

#include "TOTVS.CH"

User Function TTimer()
  
DEFINE DIALOG oDlg TITLE "Exemplo TTimer" FROM 180,180 TO 550,700 PIXEL
    
nMilissegundos := 2000 // Disparo será de 2 em 2 segundos

    
oTimer := TTimer():New(nMilissegundos, {|| alert(time()) }, oDlg )
   
 oTimer:Activate()


  
ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED

Return
 
Bloco de código
languagecpp
themeEclipse
linenumberstrue
collapsefalse

New

Método construtor da classe.

TTimer(): New ( [ nInterval], [ bAction], [ oWnd] ) --> oObjeto

 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nIntervalNuméricoIndica o intervalo, em milissegundos (*) , para disparar o bloco de código.  
bActionBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado a cada intervalo definido. (**)  
oWndObjetoIndica a janela (***) ou controle visual onde o divisor será criado.  
Observações

(*) O Intervalo mínimo considerado é de 1000 milissegundos ( 1 segundo ) entre as chamadas. Caso seja informado um valor menor, serão considerados 1000 milissegundos.

(**) O Bloco de código pode ou não interagir com a interface, e pode ter um tempo de execução variável – depende do que exatamente será executado. Caso o tempo especificado no objeto Timer deva ser considerado como o intervalo entre as execuções e não o intervalo entre os disparos, o próprio bloco de código deve se encarregar de suspender o timer ao ser executado, e reabilitar o timer ao término da execução.

(***) Mesmo sendo o parâmetro oWnd opcional, caso o mesmo não seja informado ou seja informado como NIL, o objeto do tTIMER() é criado, mas não dispara / executa o evento.

oObjeto
    ()
  • Retorna o objeto criado.
oTimer := TTimer():New(2000, {|| alert(time()) }, oDlg )
 

Activate

Inicia a execução do timer.

TTimer(): Activate ( ) -->

oTimer:Activate()

DeActivate

Suspende a execução do timer.

TTimer(): DeActivate ( ) -->

oTimer:DeActivate()

 

PropriedadeDescriçãoTipo
bActionIndica o bloco de código que será executado a cada intervalo definido.Bloco de código
lActiveIndica se, verdadeiro (.T.), o timer está ativo; caso contrário, falso (.F.).Lógico
lLiveAnyIndica se, verdadeiro (.T.), o timer será ativado quando houver uma janela; caso contrário, falso (.F.).Lógico
nIntervalIndica o intervalo, em milissegundos, para executar o bloco de código.Numérico

 

 

Bloco de código
titleExemplo
linenumberstrue

Resultado do Exemplo

Image Modified

...