Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Registro C001: Abertura do Bloco C

Registro C100: Nota Fiscal (código 01), Nota fiscal avulsa (Código 1B) nota Fiscal de Produtor Rural (Código 04), NF-e ( Código 55) e NFC-e (Código 65)
Este Registro será gerado com as informações das Notas Fiscais modelos 01, 1B, 04 e 55 e 65 Neste caso deverão ser consideradas as notas fiscais recebidas e emitidas.
 
Registro C110: Informação complementar da Nota Fiscal (Código 01; 1B, 04 e 55 e 65)
Este Registro é gerado com base no campo Complementar do Lançamento Fiscal "InfComplDocFiscal", gerada no registro 0450
 
Registro C111 : Processo referenciado
Este registro é gerado com informações do Processo Judicial informados no Lançamento Fiscal.
 
Registro C112: Documento de Arrecadação referenciado
Este Registro será gerado com base nas informações de Guias vinculadas ao Lançamento Fiscal
 
Registro C113: Documento Fiscal referenciado
Este registro deve ser apresentado, obrigatoriamente, quando o lançamento fiscal possuir uma ou   outros lançamentos relacionados a ele que sejam do modelo diferente a 02, 2D ou 2E.
 
Registro C114: Cupom Fiscal referenciado
Este registro deve ser apresentado, obrigatoriamente, quando o lançamento fiscal possuir uma ou   outros lançamentos relacionados a ele que sejam do modelo igual a 02, 2D ou 2E.
 
Registro C115:   Local de Coleta e Entrega
Este registro tem por objetivo informar o local de coleta, quando este for diferente do endereço do emitente do documento fiscal e o local de entrega, quando este for diferente do endereço do destinatário do documento fiscal, além de informar a modalidade de transporte utilizada. As informações prestadas referem-se a transporte próprio ou de terceiros.
 
Registro C120: Operações de Importação
Este registro tem por objetivo informar detalhes das operações de importação, que estejam sendo documentadas pela nota fiscal escriturada no registro C100, quando o campo IND_OPER for igual a "0" (zero), indicando operação de entrada.
Não podem ser informados, para um mesmo documento fiscal, dois ou mais registros com o mesmo conteúdo no campo NUM_DOC__IMP.Todos os lançamentos de ENTRADA que forem do modelo 01, 55 (importação) devem gerar este registro.
 
Registro C130: ISSQN, IRRF e PREVIDÊNCIA SOCIAL
 
Este registro tem por objetivo informar dados da prestação de serviços sob não-incidência ou não tributados pelo ICMS e ainda detalhes sobre a retenção de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e de contribuições previdenciárias. Essas três situações possuem características próprias e tratamentos específicos na legislação, não guardando entre elas nenhuma relação.
 
Registro C140 : Dados da Fatura
Este registro deverá ser gerado quando um lançamento for do modelo 01, o tipo de pagamento do mesmo for considerado A PRAZO e o lançamento estiver sido escriturado do movimento (DLAF.IDMOV deve conter algum valor referente a um movimento).
Este registro tem por objetivo informar dados da fatura comercial, sempre que a aquisição ou venda de mercadorias for a prazo. Devem ser consideradas as informações quando da emissão do documento fiscal, incluindo a parcela paga no ato da operação, se for o caso.
 
Registro C141: Vencimento da Fatura
Este Registro deve ser apresentado, obrigatoriamente, sempre que for informado o registro C140, devendo ser discriminando o valor e a data de vencimento de cada uma das parcelas.
Observação: Não podem ser informados dois ou mais registros com o mesmo conteúdo para o campo NUM_PARC.
 
Registro C160: Volumes transportados
Este registro tem por objetivo informar detalhes dos volumes, do transportador e do veículo empregado no transporte nas operações de saída.
Este registro será gerado para os lançamentos de saída, que possuem transportadora relacionada, e forem do modelo 01, 04 ou 55.
 
Registro C170: Itens do Documento
Registro obrigatório para discriminar os itens da nota fiscal, inclusive em operações de entrada de mercadorias acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de emissão de terceiros. Conforme item 2.4.2.2.1 do Ato COTEPE nº 09/08, o termo "item" é aplicado às operações fiscais que envolvam mercadorias, serviços, produtos ou quaisquer outros itens concernentes às transações fiscais suportadas pelo documento. Exemplo: nota fiscal complementar.
Não podem ser informados, para um mesmo documento fiscal, dois ou mais registros com o mesmo conteúdo no campo NUM_ITEM.

...