Histórico da Página
Deverá ser efetuado o cadastro de acordo com a necessidade da empresa, observando as informações abaixo
Campo: Tipo dia - Inidca os tipos de dias com relação ao pagamento de horas extras.
Exemplos: Dias úteis, sábados, domingos e feriados.
NOTAS:
- Os tipos de dias mais utilizados são: Dias úteis, Sábado, Domingo, Feriado, Revezamento diário, 1ª Folga Revezamento, 2ª Folga Revezamento.
- Os tipos de dias Revezamento diário, 1ª Folga Revezamento, 2ª Folga Revezamento só devem ser cadastrados se a empresa tiver escalas de revezamento.
Campo: Horário início/Horário fim - Horário de início e fim com a finalidade de parametrizar regras de pagamento de horas extras diferenciadas para cada parte do dia.
Exemplo: Mediante a convenção coletiva dos funcionários as horas extras realizadas entre 00:00 e 05:00 horas e entre às 22:00 e 23:59 horas, possuam um adicional diferenciado das horas extras realizadas durante o resto do dia.
Com base no exemplo será necessário efetuar o cadastramento de 3 registros:
a) das 00:00 às 05:00 h.
b) das 05:01 às 22:00 h.
c) das 22:01 às 23:59 h.
NOTA: Caso não haja diferenciação nas regras de pagamento de horas extras de acordo com o horário, basta efetuar o cadastramento de um único registro com o período das 00:00 às 23:59 h.
Campo: Horas - Limite de horas extras a serem pagas nas ocorrências.
Exemplo: O funcionário trabalhou no dia de sua folga e conforme determinação da convenção coletiva as duas primeiras horas de sábado deverão ser pagas com adicional de 60% e as demais com adicional de 100%.
Nesse caso deverão ser preenchidas duas ocorrências:
Horas (limite): 2 – HORAS EXTRAS 60%
Horas (limite): 999 – HORAS EXTRAS 100%