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Executa funções ou procedures de uma função com nome pré-determinado em uma DLL (Dynamic-link library , ou Biblioteca de vinculo dinâmica).
O nome da função que irá ser chamada é : ExecInClientDLL .
Sintaxe
Bloco de código | ||
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ExeDLLRun3( < nHandle >, < nOpc >, < cBuffer > ) |
Parâmetros
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
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nHandle | caractere | Indica o handle da DLL obtida através da função ExecInDLLOpen(). | X |
nOpc | numérico | Indica a opção que será executada pela DLL. | X |
cBuffer | caractere | Indica o buffer, no formato caracter, que será recebido pela DLL. Esse mesmo parametro será utilizado tanto para input de dados na DLL quanto para output de dados. | X |
Observações
- A variável cBuffer tem limite de 20000 512.000 caracteres, para ser passada como referencia.
- O nome da função na DLL obrigatoriamente precisa se chamar ExecInClientDLL, lembrando que a DLL pode conter outras funções auxiliares, mas o ponto de entrada deverá ser esse nome. Ela precisa conter os seguintes parametros:
Tipo Parametro | Nome Parametro | Proósito |
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int | idCommand | Número para ser utilizado como tipo de comando a ser identificado do que ser executado na DLL |
char* | buffParam | Buffer contendo informações a serem passadas para a DLL |
int | buffParamLen | Tamanho do buffer de entrada |
char* | buffOutput | Buffer contendo algum possível retorno de dados. Caso a DLL não popule algum conteúdo nesse parametro, o mesmo irá ficar sendo vazio, sendo transmitido ao parametro do cBuffer do ADVPL. |
int* | buffOutputLen | Tamanho do buffer de saída. |
Exemplos
Bloco de código | ||||||||
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extern "C" __declspec(dllexport) int ExecInClientDLL(int IDidCommand, char * BufbuffParam, int nBufbuffParamLen, char * Buf2buffOutput, int * nBuf2buffOutputLen) { switch if(ID==1) { strcpy(Buf2,"Retorno opção 01(idCommand) { case COMMAND1: { strcpy(buffOutput, "Comando 100"); *buffOutputLen return 1; } else if (ID == 2) { strcpy(Buf2, "Retorno opção 02"); return 2; } return -1; } = strlen(buffOutput); return RETURN_COMMAND1; } case COMMAND2: { strcpy(buffOutput, "Comando 2000"); *buffOutputLen = strlen(buffOutput); return RETURN_COMMAND2; } default: strcpy(buffOutput, "Comando inválido"); *buffOutputLen = strlen(buffOutput); return 0; } } |
Nota | ||||
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Como pode ser observado, a dll desenvolvida para ser executada com a função ExeDLLRun3 tem uma assinatura diferente da utilizada em ExeDLLRun2 e ExeinDLLRun, por isso não são compatíveis e podem causar erros fatais na execução. |
Bloco de código | ||||||||
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#define MB_OK 0 #define MB_OKCANCEL 1 #define MB_YESNO 4 #define MB_ICONHAND 16 #define MB_ICONQUESTION 32 #define MB_ICONEXCLAMATION 48 #define MB_ICONASTERISK 64 User Function ExemploDllTeste() Local hHdl := 0,buffer := "",xRet1 := 0 // Abre Dll hHdl := ExecInDLLOpen( "TSTDLL.DLL" ) DllTeste.dll" ) // ---------------------------------------------------------------- // Envia comando para execução, repare que estamos // usando a opção "1" no momento de chamar a DLL. // ---------------------------------------------------------------- // ExecInDllRun não retorna valor da DLL buffer:= "Executando a partir da ExecInDllRun2..." xRet1 := ExeDllRun3( hHdl, 1, @buffer ) MessageBox("Retorno da ExeDllRun3: " + Alltrim(Str(xRet1)) + " - " + buffer, "ExeDllRun3", MB_ICONEXCLAMATION) // ExeDllRun3 retorna valor numérico da DLL buffer:= "Executando a partir da ExeDllRun3..." nRet3xRet2 := ExeDllRun3( hHdl, 12, @buffer ) msgalertMessageBox("Retorno da ExeDllRun3: " + StrZero(nRet3,3Alltrim(Str(xRet2)) + "; Conteudo do buffer por parametro " - " + buffer, "ExeDllRun3", MB_ICONEXCLAMATION) // ExeDllRun3 retorna valor numérico da DLL buffer:= "Executando a partir da ExeDllRun3..." xRet3 := ExeDllRun3( hHdl, 3, @buffer ) MessageBox("Retorno da ExeDllRun3: " + Alltrim(Str(xRet3)) + " - " + buffer, "ExeDllRun3", MB_ICONEXCLAMATION) // ---------------------------------------------------------------- // Fecha a DLL ExecInDllClose( hHdl ) Return |
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Veja também
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