Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
portuguese
Composition Setup
import.css=/download/attachments/3279126062824/newLayouttecnologia.css

Pagetitle

...

...

Classe TRadMenu
Classe

...

TRadMenu

Cria

...

um

...

objeto

...

do

...

tipo

...

Radio

...

Button

...

(elemento

...

de

...

seleção

...

de

...

única

...

escolha).

Hierarquia

...

...

    • TRadMenu

Construtores

Inclusão de trecho
Classe TRadMenu - Construtores
Classe TRadMenu - Construtores
nopaneltrue

Propriedades

Inclusão de trecho
Classe TRadMenu - Propriedades
Classe TRadMenu - Propriedades
nopaneltrue

Métodos

Inclusão de trecho
Classe TRadMenu - Métodos
Classe TRadMenu - Métodos
nopaneltrue

Exemplos

    oObjeto(objeto)
  • Retorna o objeto criado.
nRadio := 1                     aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():Create (oDlg,,01,01,aItems,,,,,,,,100,12,,,,.T.) oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}

New

Método construtor da classe.

TRadMenu(): New ( [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ bSetGet], [ oWnd], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ bValid], [ uParam15], [ uParam16], [ lPixel] ) --> oObjeto

    oObjeto(objeto)
  • Retorna o objeto criado.
nRadio := 1                     aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.) 

Disable

Desabilita um item.

TRadMenu(): Disable ( [ nItem] ) -->

oRadio:Disable(3)

Enable

Habilita um item.

TRadMenu(): Enable ( [ nItem] ) -->

oRadio:Enable(3)

EnableItem

Habilita/Desabilita um item.

TRadMenu(): EnableItem ( [ nItem], [ lStatus] ) -->

oRadio:EnableItem( 4, .F. )

SetOption

Seleciona um item.

TRadMenu(): SetOption ( [ nItem] ) -->

oRadio:SetOption( 3 )
Bloco de código
languagecpp
themeEclipse
linenumberstrue
collapsefalse
#include "TOTVS.CH"

User Function TRadMenu()

Create

Método construtor da classe.

TRadMenu(): Create ( [ oWnd], [ bSetGet], [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ uParam15], [ uParam16], [ uParam17], [ lPixel] ) --> oObjeto

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
oWndObjetoIndica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.bSetGetBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.nRowNuméricoIndica a coordenada vertical.nColNuméricoIndica a coordenada horizontal.aItemsVetorIndica o array que contêm os itens no formato texto.uParam6QualquerCompatibilidade.bChangeBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.nClrTextNuméricoIndica a cor do texto da janela.nClrPaneNuméricoIndica a cor de fundo da janela.cMsgCaracterIndica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o botão.uParam11LógicoCompatibilidade.bWhenBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).nWidthNuméricoIndica a largura em pixels do objeto.nHeightNuméricoIndica a altura em pixels do objeto.uParam15Bloco de códigoCompatibilidade.uParam16LógicoCompatibilidade.uParam17LógicoCompatibilidade.lPixelLógicoIndica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.).
NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nRowNuméricoIndica a coordenada vertical.nColNuméricoIndica a coordenada horizontal.aItemsVetorIndica o array que contêm os itens no formato texto.bSetGetBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.oWndObjetoIndica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.uParam6QualquerCompatibilidade.bChangeBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.nClrTextNuméricoIndica a cor do texto da janela.nClrPaneNuméricoIndica a cor de fundo da janela.cMsgCaracterIndica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), que será apresentada ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o objeto.uParam11LógicoCompatibilidade.bWhenBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).nWidthNuméricoIndica a largura em pixels do objeto.nHeightNuméricoIndica a altura em pixels do objeto.bValidBloco de códigoCompatibilidade.uParam15LógicoCompatibilidade.uParam16LógicoCompatibilidade.lPixelLógicoIndica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.).
NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será desabilitado.
NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será habilitado.
NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que terá seu status alterado.lStatusLógicoIndica o status (.T. - Habilita ou .F. - Desabilita) que será atribuído ao item.
NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será selecionado.
PropriedadeDescriçãoTipo
aItemsIndica o array que contêm os itens no formato texto.Vetor
bChangeIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.Bloco de código
bSetGetIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.Bloco de código
bValidIndica o bloco de código de validação que será executado quando o conteúdo do objeto for modificado. Retorna verdadeiro (.T.), se o conteúdo é válido; caso contrário, falso (.F.).Bloco de código
bWhenIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).Bloco de código
#include "TOTVS.CH"User Function TRadMenu()
  DEFINE DIALOG oDlg TITLE "Exemplo TRadMenu" FROM 180,180 TO 550,700 PIXEL
  
  nRadio := 1
  
aItems := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}

  
oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.)
  
oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}

  
  ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED

Return
Exemplo da classe TRadMenu
Image Removed
Microsiga Protheus 8.11 , Microsiga Protheus 11 , Protheus 10 , TOTVS Application Server 10 , ByYou Application Server

Resultado do Exemplo

Image Added