Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus®
Segmento:Manufatura
Módulo:Easy Export Control - SIGAEEC
Função:

EECAE100.PRW

EECAE102.PRW

EECAE105.PRW

EECAE106.PRW

EECAF200.PRW

EECAF201.PRW

EECAP101.PRW

EFFAF200.PRW

EFFEX400.PRW

EFFEX401.PRW

Parâmetros:

MV_AVG0081

MV_EEC0046

Ticket:-
Requisito/Story/Issue 

DTRADE-2494


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Permitir que seja possível informar os campos de acréscimo, decréscimo, multa e juros na rotina de adiantamento e câmbio de Exportação do módulo SIGAEEC. Quando o módulo de Exportação estiver integrado ao módulo Financeiro (SIGAFIN), estas informações de acréscimo, decréscimo, multa e juros e descontos, poderão ser transportadas para o título financeiro referente a parcela de câmbio.

Nas fases de adiantamento de cliente e adiantamento sobre o pedido de exportação, o campo“Decréscimos”(EEQ_DECRESC) no controle de câmbio representa descontos e/ou abatimentos concedidos sobre a parcela e já deduzidos do valor total. Sua informação é transportada por integração ao campo “Descontos Ctr”(E1_MDDESC) do título a receber no módulo financeiro (SIGAFIN). Estes campos não impactam no saldo dos adiantamentos das fases de cliente, pedido e embarque.

Na fase de Embarque, no câmbio de Exportação em modo de inclusão/alteração, tanto do câmbio a receber, quanto do câmbio a pagar, o campo “Decréscimos”(EEQ_DECRESC) representa descontos e/ou abatimentos concedidos sobre a parcela na emissão e a deduzir do valor total quando realizada a liquidação do câmbio. Sua informação é transportada por integração ao campo “Decréscimos”(E1_DECRES para títulos a receber e E2_DECRESC para títulos a pagar) na baixa do título financeiro no SIGAFIN.
O campo “Acréscimos”(EEQ_ACRESC) representa acréscimos sobre a parcela de câmbio na emissão e a somar no valor total quando realizada a liquidação do câmbio. Sua informação é transportada por integração ao campo “Acréscimos”(E1_ACRESC para títulos a receber e E2_ACRESC para títulos a pagar) no módulo financeiro (SIGAFIN).

Na mesma fase de embarque, porém somente na liquidação do câmbio de exportação são disponibilizados os campos “Multa”(EEQ_MULTA), “Juros”(EEQ_JUROS) e “Desconto”(EEQ_DESCON) que representam valores a compor o campo de Valor de Fechamento de Câmbio da parcela a pagar ou a receber e, consequentemente são transportados para o módulo financeiro como informações de multa, juros e descontos sobre a baixa do respectivo título no Contas a Pagar ou a Receber no SIGAFIN.

O objetivo do projeto é permitir que um Embarque de Exportação possa ter os valores dos Itens alterados, mesmo após o preenchimento da Data de Embarque. A alteração de valores das Despesas Internacionais, que já permitiam esta alteração, continuam permitindo que sejam alteradas normalmente.

Ao realizar a alteração de valores, caso o processo possua controle de câmbio, os novos valores serão refletidos nas parcelas de câmbio. Caso a alteração tenha reflexo em parcelas a pagar, como de Frete, Seguro e Comissões, estas também serão ajustadas, assim como as parcelas do câmbio a receber. 

A alteração dos valores após a data de embarque poderá ser feita alterando o valor para maior, ou para menor, porém ao diminuir o valor do processo, existem algumas particularidades.

Para que seja possível realizar a alteração dos valores após o embarque, os parâmetros MV_AVG0081 e MV_EEC0046 deverão ser habilitados no sistema, porém processos que possuam Invoices, compensação de adiantamentos pós-embarque (eventos 603) ou mais de um agente de comissão diferente, o sistema não habilitará os valores dos itens para alteração. Ao realizar a alteração de um valor para menor, ou seja, alterar o valor do item para um valor menor resultando na diminuição do valor do processo, para que seja possível a efetivação desta alteração, devem existir parcelas de câmbio a receber em aberto, suficientes para que esta diminuição de valor seja possível. Para que o sistema considere a parcela em aberto, esta deve estar com os campos de Data de Crédito no Exterior e Data de Liquidação em branco, além do campo Número da Operação, que também deve estar em branco. Caso algum destes campos estejam preenchidos, o sistema entenderá que esta parcela não poderá sofrer alterações. Ao preencher os requisitos mencionados de parcela em aberto, o sistema irá verificar o valor de fechamento de câmbio da parcela para determinar se esta possui valor suficiente para receber a alteração efetuada no embarque. Pode ocorrer de existir uma parcela a receber em aberto, porém o seu valor de fechamento de câmbio não ser suficiente para a diminuição do novo valor do embarque. Nestes casos, o sistema não permitirá a efetivação da alteração. Existe ainda uma particularidade exclusiva para ambientes que possuem a integração EAI habilitada (saiba como configurar um ambiente com integração via Mensagem Única - EAI ao final deste documento). Nestes ambientes, as comissões do tipo A Deduzir são geradas como um título a receber, e já são liquidados de forma automática (MV_EEC0025), desta forma, processos que possuam comissão do tipo A Deduzir, quando integrados via EAI, caso tenham seu valor alterado para um valor que diminua a comissão, o sistema irá apresentar uma mensagem informando que o valor da comissão não poderá ser alterado, porém será possível prosseguir com a alteração caso confirme a gravação do Embarque.

Quando a alteração do valor for para um valor maior, não existem restrições quando a distribuição destes valores.


Um ponto importante a ser considerado na alteração dos valores pós-embarque, será o parâmetro MV_AVG0213. Quando este parâmetro está desabilitado, o sistema realizará as alterações dos valores, excluindo as parcelas de câmbio e incluindo novas parcelas com os novos valores, tanto para parcelas a receber quanto para parcelas a pagar (não é possível utilizar este parâmetro para ambientes com integração EAI). Caso este parâmetro seja habilitado, o comportamento do sistema irá mudar, pois não serão mais excluídos os títulos a receber e de comissões, desta forma, as alterações de valores para um valor menor no embarque, serão refletidas através do lançamento de descontos para as parcelas de câmbio a receber e para as parcelas de câmbio a pagar referente as comissões. Este mesmo comportamento é efetuado para os ambientes que possuem integração EAI habilitada. Nestes casos, os títulos financeiros gerados no Protheus, ou no ERP externo para os casos de integração via EAI, permanecerão com os valores iniciais, de quando foi realizado o embarque do processo, e as diferenças de valores serão lançadas no campo de desconto no câmbio. Para identificar o valor atual da parcela, após a alteração, poderá ser verificado o campo de Valor do Fechamento de Câmbio. O desconto será refletido no financeiro ou no ERP externo (caso haja a integração) somente na liquidação da parcela.

Quando a alteração do embarque for para um valor maior, o sistema manterá a parcela de câmbio atual, e incluirá uma nova parcela com a diferença de valor. O mesmo é válido para títulos de comissões caso existam e tenham sofrido alteração de valores.


Os campos de desconto poderão ser visualizados em tela e seus valores poderão ser alterados, porém ao alterar o valor do desconto, o valor de fechamento de câmbio da parcela poderá não refletir mais o valor exato do processo de exportação.

Ao realizar o estorno da liquidação de uma parcela que possua desconto, também será possível zerar este valor de desconto da parcela. Após o estorno, o sistema informará que a parcela possui desconto e irá perguntar se deseja limpar este valor de desconto ou não.


Houve ainda uma pequena alteração na associação de adiantamentos pós-embarque. Nestes casos, ao realizar a associação, caso a parcela a ser associada ao adiantamento possua um valor de desconto, o sistema não permitirá a efetivação desta associação. Nestes casos, caso seja realmente necessária a utilização da compensação pós-embarque, o valor de desconto deverá ser retirado da parcela, porém nestes casos o valor do câmbio poderá não refletir mais o valor do processoEstes campos não refletem no saldo das Invoices a serem vinculadas no contrato de Financiamento, quando a integração com o módulo de Financiamento (SIGAEFF) está ativada.

03. SOLUÇÃO

Pré-Requisitos:
1. Aplicar atualização dos programas AVGERAL.PRW, AVUPDATE01EECAE100.PRW, AVINT101EECAE102.PRW, EECAC100EECAE105.PRW, EECAP105EECAE106.PRW, EECAE105EECAF200.PRW, EECAF200EECAF201.PRW, EFFAF200EECAP101.PRW, EFFAF500EFFAF200.PRW, AVLINK001.xml, AVLIN003.xml, AVLINK005.xml, AVLINK008.xml e AVLINK010.xmlEFFEX400.PRW e EFFEX401.PRW.

2.Configurar o parâmetro MV_EEC0046 com o valor .T.

3.Configurar o parâmetro MV_AVG0131 AVG0081 com o valor .T.

4.Possuir um cliente cadastrado com moeda financeira informada.

5.Possuir um Pedido de Exportação para o cliente requisitado.

6.Possuir um Processo de Embarque que tenha saldo total ou parcial de itens do Pedido requisitado relacionado.

7.Possuir no módulo financeiro a cotação da moeda do banco utilizado para baixa e cotação da moeda do título cadastrada na data em que for efetuada a baixa das parcelas de câmbio de exportação que possuam descontoprocesso de exportação com controle de câmbio e data de embarque preenchida.


Sequência 001 – Inclusão do adiantamento de cliente:Alteração de valores do Embarque de Exportação para um valor maior, após o preenchimento da Data de Embarque

1. No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse Atualizações/ Cadastros/ Import./ ClientesEmbarque / Manutenção.

2. No browser de clientesEmbarques, posicione sobre o registro do cliente desejado e clique no botão “Outras Ações/Adiantamentos”um processo de exportação já embarcado e clique em "Alterar".

3. No browser de adiantamentos do cliente selecionado, clique no botão “Outras Ações/Incluir” para inserir um novo adiantamento.

4.Clique em Incluir.

5.Na tela de dados da parcela, verifique que o sistema exibirá o campo de decréscimo. Informe um valor neste campo.

6.Informe os dados do banco do adiantamento e em seguida clique no botão Confirmar. A parcela surgirá no Browser.

7.No browser das parcelas de adiantamento, clique no botão Confirmar novamente para efetuar a gravação da parcela.

8.Neste momento, o sistema efetuará a gravação da parcela e enviará os dados do adiantamento para geração do título no módulo financeiro.

9.Retorne à tela de adiantamentos do cliente e verifique que o número do título financeiro relativo à parcela de câmbio foi gravado na respectiva parcela

10.No módulo Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Contas a receber/ contas a receber.

11.Com base no título gerado pelo adiantamento, localize o mesmo no browser de títulos a receber do financeiro e clique no botão visualizar.

12.Verifique que o campo “Desconto Ctr”(E1_MDDESC) do título foi alimentado com base no decréscimo informado na parcela de adiantamento que se refere a este título.

Sequência 002 – Vinculação de adiantamento de Cliente no Pedido e inclusão do adiantamento do Pedido:

1.No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse Atualizações/ Pedido Export./ Manutenção.

2.No browser de pedidos, posicione sobre o registro do pedido desejado e clique no botão “Outras Ações/Adiantamentos”.

3.No browser de adiantamentos do pedido selecionado, clique no botão “Outras Ações/Associar” para associar o adiantamento do cliente feito na sequência anterior.

4.Na tela de parcelas de adiantamento do cliente a associar no Pedido, verifique que o sistema exibe o campo de Decréscimo.

5.Selecione a parcela e clique no botão Confirmar.

6.No browser de adiantamentos do pedido selecionado, clique no botão “Outras Ações/Incluir” para inserir um novo adiantamento.

7.Na tela de dados da parcela, verifique que o sistema exibirá o campo de decréscimo. Informe um valor neste campo. Informe a data do adiantamento.

8.Informe os dados do banco do adiantamento e em seguida clique no botão Confirmar. As parcelas (vinculada e inclusa) surgirão no Browser.

9.No browser das parcelas de adiantamento, clique no botão Confirmar novamente para efetuar a gravação da parcela.

10.Neste momento, o sistema efetuará a gravação da parcela e enviará os dados do adiantamento para geração do título no módulo financeiro.

11.Retorne à tela de adiantamentos do cliente e verifique que o número do título financeiro relativo à parcela de câmbio foi gravado na respectiva parcela:

12.No módulo Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Contas a receber/ contas a receber.

13.Com base no título gerado pelo adiantamento, localize o mesmo no browser de títulos a receber do financeiro e clique no botão visualizar.

14.Verifique que o campo “Desconto Ctr”(E1_MDDESC) do título foi alimentado com base no decréscimo informado na parcela de adiantamento que se refere a este título.

Selecione um item do embarque e clique em "Outras Ações / Alterar".

4. Na tela do item, clique no campo "Preço Unit." e altere o valor para um valor maior que o atual, em seguida clique em "Salvar".

5. Ao retornar para a tela do Embarque, confirme a alteração clicando em "Salvar".

6. Aguarde até finalizar a gravação das alterações do Embarque.

7. Ainda no módulo de Exportação, acesse "Atualizações / Financeiro / Câmbio".

8. No Browse, selecione o processo alterado no passo anterior e clique em "Alterar".

9. O valor das parcelas de Câmbio a Receber e a Pagar vão conter os valores já atualizados com os novos valores do Embarque. Neste caso, as parcelas de câmbio poderão assumir duas formas de refletirem os novos valores:

a) Com o Parâmetro MV_AVG0213 Desabilitado - Neste caso, o sistema terá excluído a parcela com o valor antigo do embarque e incluído uma parcela nova com o novo valor do embarque após a alteração;

b) Com o Parâmetro MV_AVG0213 ou a Integração via Mensagem Única - EAI Habilitada - Neste caso, o sistema irá criar uma nova parcela de câmbio com a diferença do valor, mantendo a parcela que já existia antes da alteração pós-embarque;


Sequência 002 – Alteração de valores do Embarque de Exportação para um valor Menor, após o preenchimento da Data de Embarque:

1. No Sequência 003 – Vinculação de adiantamentos no embarque:
1.No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse Atualizações/ Embarque / Manutenção.

2. No browser de processo de embarqueEmbarques, posicione sobre o registro do embarque desejado e clique no botão “Outras Ações/Adiantamentos”um processo de exportação já embarcado e clique em "Alterar".

3. No browser de adiantamentos Selecione um item do embarque selecionado, clique no botão “Outras Ações/Associar” para associar os adiantamentos de Pedido feitos nas sequências anteriorese clique em "Outras Ações / Alterar".

4. Na tela de parcelas de adiantamento do pedido a associar no embarque, verifique que o sistema exibe o campo de Decréscimo.

5.Selecione as parcelas e clique no botão Confirmar.

6.As parcelas vinculadas surgirão no Browser de adiantamentos do embarque.

Sequência 004 – Geração dos títulos financeiros por ocasião de embarque das mercadorias:
1.No Easy Export Control(SIGAEEC), acesse Atualizações/ Embarque / Manutenção.

2.No browser de processo de embarque, posicione sobre o registro do embarque desejado e clique no botão “Alterar”.

3.Na aba transporte, informe a data de embarque no campo “Dt.embarque” e clique no botão finalizar.

4.Neste momento o sistema irá gravar as alterações e enviará as informações financeiras para geração dos títulos financeiros no módulo SIGAFIN.

5.Acesse Atualizações/ Financeiro / Câmbio, posicione sobre o processo de embarque embarcado anteriormente e clique no botão “visualizar”. O sistema irá exibir as parcelas com seus respectivos números de título financeiro gravados.

6.No módulo Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Contas a receber/ contas a receber.

7.Conforme o número de título gravado na parcela de Câmbio a Receber do embarque, localize o título no browser e verifique as informações do título financeiro referente. Note que os campos de acréscimo e decréscimo são exibidos e estão vazios.

8.Caso o Embarque possua Despesas Internacionais e/ou Agentes de Comissão, também serão geradas parcelas de câmbio a pagar. Neste caso, ao visualizar as parcelas de câmbio em Atualizações/ Financeiro / Câmbio, o sistema irá exibir as parcelas com seus respectivos números de título financeiro gravados.

9.Conforme o número de título gravado na parcela de Câmbio a Pagar do Embarque, localize o título no financeiro, contas a pagar e verifique que os campos de Acréscimo e Decréscimo são exibidos com o conteúdo vazio.

Sequência 005 – Alteração da parcela de câmbio de exportação no embarque:
1.Acesse Atualizações/ Financeiro / Câmbio, posicione sobre o processo de embarque embarcado anteriormente e clique no botão “Alterar”. O sistema irá exibir as parcelas, tanto a receber quanto a pagar (quando houver), com seus respectivos números de título financeiro gravados.

2.Selecione uma parcela, podendo esta ser uma parcela de câmbio a receber ou a pagar, e que possua saldo não adiantado e clique no botão “Outras Ações/ Alterar”.

3.Verifique que os campos “Acréscimo”(EEQ_ACRESC) e “Decréscimo”(EEQ_DECRES) estarão disponíveis para edição. Informe os valores nestes campos observando as seguintes restrições do sistema:

O sistema não permite informar acréscimo e decréscimo simultaneamente na mesma manutenção.

O sistema não permite informar valores negativos nestes campos.

4.O sistema irá gravar o registro e enviar os dados para alteração do título no módulo Financeiro.

5.No módulo Financeiro (SIGAFIN), caso a parcela alterada seja a receber, acesse Atualizações/Contas a receber/ contas a receber.

6.Conforme o número de título gravado na parcela de Câmbio a Receber do embarque, localize o título no browser e verifique as informações do título financeiro referente. Note que os campos de acréscimo e decréscimo foram atualizados com os valores informados para os respectivos campos no câmbio do SIGAEEC.

7.Caso a parcela alterada no Câmbio de Exportação seja uma parcela a pagar, no módulo Financeiro (SIGAFIN), acesse Atualizações/Contas a pagar/ contas a pagar.

8.Conforme o número de título gravado na parcela de Câmbio a Pagar do embarque, localize o título no browser e verifique as informações do título financeiro referente. Note que os campos de acréscimo e decréscimo foram atualizados com os valores informados para os respectivos campos no câmbio do SIGAEEC.

Sequência 006 – Liquidação da parcela de câmbio de exportação:
1.Acesse Atualizações/ Financeiro / Câmbio, posicione sobre o processo de embarque embarcado anteriormente e clique no botão “Alterar”. O sistema irá exibir as parcelas, tanto a receber quanto a pagar (quando houver), com seus respectivos números de título financeiro gravados.

2.Selecione uma parcela, podendo esta ser uma parcela de câmbio a receber ou a pagar, e que possua saldo do embarque não adiantado e clique no botão “Outras Ações/ Liquidar”.

3.Verifique os campos “Desconto”(EEQ_DESCON), “Multa”(EEQ_MULTA), “Juros”(EEQ_JUROS) estarão disponíveis para edição. Informe os valores nestes campos observando as seguintes restrições do sistema:

Se o valor informado em qualquer destes três campos faça com que a somatória dos decréscimos e descontos se iguale ou exceda valor original da parcela acrescida dos acréscimos, multa e juros, o sistema não permite editar o último campo com o valor que originou a invalidação.

O sistema não permite informar valores negativos nestes campos.

4.Ao finalizar a informação nos campos clique no botão “Salvar”. Verifique no browser de parcelas que os valores da parcela liquidada foram atualizados (“Vl.Fech.Camb”, “Desconto”, “Multa” e “Juros”).

5.Confira os dados e confirme. Neste momento o sistema irá enviar os dados para baixa do título no módulo financeiro.

6.No módulo financeiro (SIGAFIN), caso a parcela liquidada seja de um câmbio a receber, acesse Atualizações / Consultas / Contas a Receber / Posição de Títulos a Receber.

7.Posicione sobre o título referente à parcela de câmbio liquidada e clique no botão consulta.

8.O sistema exibirá as movimentações de descontos, juros e multas acerca da baixa efetuada no título do SIGAFIN conforme informado na liquidação do câmbio do SIGAEEC.

9. Caso a parcela de câmbio liquidada tenha sido uma parcela de câmbio a pagar, acesse Atualizações / Consultas / Contas a Pagar / Posição de Títulos a Pagar.

10.Posicione sobre o título referente à parcela de câmbio liquidada e clique no botão consulta.

11.O sistema exibirá as movimentações de descontos, juros e multas acerca da baixa efetuada no título do SIGAFIN conforme informado na liquidação do câmbio do SIGAEEC.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

do item, clique no campo "Preço Unit." e altere o valor para um valor menor que o atual, em seguida clique em "Salvar".

5. Ao retornar para a tela do Embarque, confirme a alteração clicando em "Salvar".

6. Aguarde até finalizar a gravação das alterações do Embarque.

7. Ainda no módulo de Exportação, acesse "Atualizações / Financeiro / Câmbio".

8. No Browse, selecione o processo alterado no passo anterior e clique em "Alterar".

9. O valor das parcelas de Câmbio a Receber e a Pagar vão conter os valores já atualizados com os novos valores do Embarque. Neste caso, as parcelas de câmbio poderão assumir duas formas de refletirem os novos valores:

a) Com o Parâmetro MV_AVG0213 Desabilitado - Neste caso, o sistema terá excluído a parcela com o valor antigo do embarque e incluído uma parcela nova com o novo valor do embarque após a alteração;

b) Com o Parâmetro MV_AVG0213 ou a Integração via Mensagem Única - EAI Habilitada - Neste caso, o sistema irá ratear o valor que deveria diminuir das parcelas de câmbio e adicionar como Desconto nas parcelas já existentes. Esse valor de desconto somente irá refletir no Financeiro ou no ERP externo, quando for efetuada a liquidação do câmbio;


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


  1. Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

    Tabela EE9 – Itens do Embarque (Alterado o conteúdo do When)

    CampoEE9_PRECO
    TipoN
    Tamanho16
    Decimal7
    Formato@E 99,999,999.9999999
    TítuloPreço Unit.
    DescriçãoPreço Unitário
    Nível1
    UsadoSim
    ObrigatórioSim
    BrowseSim
    Opções-
    WhenlALTERA .Or. AE100EdtCp("EE9_PRECO"

    Criação de Parâmetro no arquivo SX6 - Parâmetros:

    Nome da VariávelMV_EEC0046TipoLógicoDescrição Ativa a exibição e controle dos campos de acréscimos, decréscimos, multa, juros e desconto no controle de câmbio de exportação.Valor Padrão.F.

    Criação de Campos no arquivo SX3 –Campos:

    Tabela EEQ – Valor das Parcelas do Embarque

    CampoEEQ_ACRESCTipoNTamanho15Decimal2Formato@E 999,999,999,999.99TítuloAcrescimoDescriçãoAcréscimoNível0UsadoSimObrigatórioNãoBrowseNãoOpções-WhenAF200W('EEQ_ACRESC')Relação-Val. SistemaPOSITIVO() .AND. AF200VALID("EEQ_ACRESC")HelpValor do acréscimo, na moeda do processo,a ser somado ao valor do fechamento de câmbio. Quando integrado ao financeiro do Protheus e se tratar de câmbio efetivo, esta informação será enviada para o campo "Acréscimo".CampoEEQ_DECRESTipoNTamanho15Decimal2Formato@E 999,999,999,999.99TítuloDecrescimoDescriçãoDecrescimoNível0UsadoSimObrigatórioNãoBrowseNãoOpções-WhenAF200W('EEQ_DECRES')Relação-Val. SistemaPOSITIVO() .AND. AF200VALID("EEQ_DECRES")HelpValor do decréscimo, na moeda do processo, a ser subtraído do valor do fechamento de câmbio. Em caso de câmbio de adiantamento, o valor informado apenas registrará o valor já abatido do total informado. Quando integrado ao Financeiro do Protheus, esta informação será enviada para o campo "Desconto Ctr" quando se tratar de adiantamento. Quando se tratar de câmbio efetivo, a correspondência será feita com o campo "Decréscimo"CampoEEQ_MULTATipoNTamanho15Decimal2Formato@E 999,999,999,999.99TítuloMultaDescriçãoMultaNível0UsadoSimObrigatórioNãoBrowseNãoOpções-WhenAF200W('EEQ_MULTA'
    )
    Relação-
    Val. SistemaPOSITIVO().AND.
    AF200VALID
    EECVLEE9("
    EEQ
    EE9_
    MULTA
    PRECO")
    HelpValor da multa, na moeda do processo, a ser subtraído do valor do fechamento de câmbio. Quando integrado ao financeiro do Protheus, esta informação será enviada como multa agregada ao valor de fechamento de câmbio para baixa do título no financeiro.CampoEEQ_JUROSTipoNTamanho15Decimal2Formato@E 999,999,999,999.99TítuloJurosDescriçãoJurosNível0UsadoSimObrigatórioNãoBrowseNãoOpções-WhenAF200W('EEQ_JUROS')Relação-Val. SistemaPOSITIVO
    .And. AE100PrecoI() .AND.
    AF200VALID
    AP104GATPRECO(
    "EEQ_JUROS"
    )
    Help
    Valor do juros, na moeda do processo, a ser subtraído do valor do fechamento de câmbio. Quando integrado ao financeiro do Protheus, esta informação será enviada como acréscimos agregados ao valor de fechamento de câmbio para baixa do título no financeiro
    Preço negociado.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...