Histórico da Página
Processo Controle de Prestadores
Visão Geral do Programa
O Controle de Prestadores tem como objetivo o acompanhamento das movimentações e valores que são pagos aos prestadores de benefícios.
Para efetivar este processo, deve-se, para começar, assinalar o campo “Informa Prestador de Benefício” no procedimento Manutenção de Benefícios (ver detalhes em Processo Preparação de Informações – Manutenção de Benefíciosem Manutenção Benefícios - BS0080).
Assinalar, em seguida, o campo “Pago pelo Sistema” no procedimento Benefícios do Estabelecimento (ver detalhes em Processo Preparação de Informações – Função Manutenção Benefícios Estabelecimento: Pasta Convênios). Neste procedimento deve ser informada a data em que se faz o pagamento do prestador do benefício. Este pagamento ocorre de acordo com o que foi acertado com o prestador do benefício. O pagamento pode ser feito a cada 10 dias, ou a cada 15 dias, ou ainda uma vez por mês.
A seguir, caso a Distribuição do Benefício seja “Informado”, há a necessidade de utilizar o procedimento Benefícios do Funcionário para relacionar o benefício a cada funcionário que utilizar o benefício (ver detalhes em Processo Preparação de Informações – em Benefícios do Funcionário).
Caso o prestador seja pago pelo sistema, se faz necessário informar a “Data de Pagamento Efetivo” quando o lançamento de um movimento de benefício é feito pelo procedimento Movimento por Funcionário, ou pelo procedimento Movimento por Referência (ver detalhes em Processo Incluir em Movimento – Movimento por Funcionário e Movimento por Referência).
Quando o pagamento é feito pelo sistema passa a ser possível controlar os movimentos lançados para este benefício confrontando-os com as informações recebidas do prestador.
Estes movimentos também podem ser importados ou gerados utilizando os procedimentos Importa Movimentos Benefícios e Geração de Movimento (ver detalhes em Processo Vale Mercado – em Importa Movimentos Benefícios e Processo Incluir Movimentos - Geração de Movimentos).
Eles podem sofrer manutenção utilizando o procedimento Movimento por Funcionário ou Movimento por Referência (ver detalhes em Processo Incluir Movimentos – em Movimento por Funcionário e Movimento por Referência).
Para efetivar a integração dos benefícios de maneira coletiva, utilizar o procedimento de Geração de Benefícios para a Folha (ver detalhes em Processo Integração com a Folha – Geração Benefícios para Folha).
A seguir são relacionados alguns relatórios que auxiliam na verificação e conferência dos movimentos incluídos:
...
Relatório Movimento por Prestador: permite verificar, por Prestador de Serviço e Benefício, os detalhes dos movimentos de cada funcionário. Destaca-se dentre eles a data de pagamento gerada, se o movimento já foi pago, e se o prestador é controlado pelo sistema.