Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice

Visão Geral

O TOTVS Saúde Portal Autorizador é a ferramenta de autorização das Operadoras de Plano de Saúde. A ferramenta é voltada para utilização do profissional, clínica, hospital ou qualquer prestador de serviço na área de saúde para solicitar a autorização junto ao plano, e assim dar andamento ao pedido ou realização do atendimento assistencial.

O lançamento do produto TOTVS Saúde Portal Autorizador, trouxe mais benefícios e controle para as operadoras de planos, pois trata-se de uma ferramenta para autorização de atendimento assistencial por parte da operadora, utilizado em todos os prestadores de serviços médicos e odontológicos, além de um produto com tecnologia disruptiva, principalmente considerando o segmento. Foi construído no modelo SaaS garantindo uma arquitetura sólida e uma operação fluida.

O segmento de saúde no Brasil possui por sua vez mais da metade do controle e investimento por parte da iniciativa privada de operadoras, ou seja, beneficiários com plano de saúde utilizado com investimento próprio e/ou de empresas.

Dessa forma temos milhões de beneficiários sendo atendidos por redes assistenciais durante todos os momentos do dia, onde para cada atendimento deste, é necessário comunicar e pedir uma autorização para a operadora, seja este atendimento mais simples ou complexo, seja via sistema ou com interação do usuário.

O TOTVS Saúde Portal Autorizador consolida toda essa informação na plataforma, onde contempla as inúmeras regras contratuais entre operadoras e prestadores de serviço, que possibilita prevenir a fraude, e o aumento desnecessário da utilização do plano por parte dos envolvidos.

A ferramenta é capaz de conectar-se com qualquer fornecedor de software, e tem disponibilidade acima de 99%, garantindo uma segurança ao fluxo de atendimento, propiciando aos seus beneficiários a garantia que será atendido, visto que sem essa autorização os prestadores não poderiam assumir o risco do atendimento não autorizado, podendo não receber o seu custo assistencial, caso não utilizassem uma ferramenta de alta disponibilidade e segura.

Porque ele é relevante ?

Com uma usabilidade construída a 4 mãos (cliente e TOTVS) exclui a necessidade de treinamento aos usuários, a nova plataforma dispõe de conceitos DevOps, onde os clientes não precisam se preocupar com deploys, validação, release e compliance. 

O produto foi construído em TDD (Test Drive Development), possui 100% de cobertura de código com testes, o que proporciona uma ótima qualidade. Por sua infraestrutura utilizar diversos conceitos atuais, dispõem de alta disponibilidade, escalabilidade e performance, trazendo uma experiência ótima ao usuário.

Um grande diferencial frente às soluções de mercado, está em sua usabilidade inovadora, que despreza treinamento para sua utilização, além de possuir inúmeras API's construídas e documentadas para integração com qualquer ERP de Gestão de Planos, evitando assim o retrabalho cadastral, a submissão de planilhas de regras e dados de entidade, sendo uma característica ruim das ferramentas atuais. Ainda sobre sua experiência de uso, foi aplicado o conceito de Jornadas, inexistente no mercado de saúde, que se resume hoje somente a grandes formulários (Guias) regulamentadas pela ANS, limitando assim as diversas maneiras de utilização por partes das redes de atendimento da ponta, jornadas como:

  • Exames laboratoriais e procedimentos ambulatoriais;
  • Consultas;
  • Tratamento em seriado;
  • Pronto Socorro;
  • Internações;
  • Faturamento;
  •  e outras.

Cada jornada foi tratada com especificidade proporcionando um rápido atendimento, visto que quando se trata de saúde, não podemos perder nem um segundo.

Jornadas

Exames e procedimentos ambulatoriais:

Consiste na solicitação de autorização para realização de exames e procedimentos ambulatoriais no atendimento ao beneficiário.

Consulta:

Consiste na realização de consultas no atendimento ao beneficiário.

Tratamento seriado:

Jornada de atendimento a tratamentos com características de execução continua, em várias sessões, tais como: fisioterapias e terapias.

Pronto Socorro:

Jornada simplificada para check in de beneficiário que deu entrada no atendimento em Pronto Socorro.

Internação:

Jornada para solicitação de internação hospitalar do beneficiário.

Faturamento:

Após a decorrência das autorizações e atendimentos realizados pelo prestador, este envia e/ou protocola todos esses atendimentos de acordo com um competencia e período específica para que a operadora possa realizar o pagamento dos serviços prestados.

Destaques / Resultados

- Mais de 400 Prestadores utilizando sem treinamento já em seu primeiro piloto;

- Suporta mais de 800 requisições de autorização simultâneas;

- Possibilita um atendimento de Pronto Socorro, com todas as etapas em menos de 30 segundos;

- Possibilita check-in no hospital/laboratório etc, através do celular do beneficiário, otimizando o início do atendimento;

- Dispõe de verificação de segurança da identidade do beneficiário através de múltiplas origens (biometria, cartão, reconhecimento facial)

- Mais de 8 mil Atualizações cadastrais em tempo real, espelhando as entidades do ERP da operadora com o TOTVS Saúde Portal Autorizador, garantindo assim a informação de integração de forma online;

- Release contínuo durante a operação sem impacto em produção;

- Monitoramento proativo da aplicação, orquestrando a infra para se adaptar aos possíveis picos em tempo real;

- Utiliza 100% o modelo do Totvs Digital Model de tecnologia, atestando a consolidação da linguagem própria da companhia;

Documentação

...

Integrações TOTVS Saúde Portal Autorizador

...

Exibir filhos