ObjetivoOrientar sobre a consulta de lotes e relatórios de CF-e emitido para a SefazMonitoramento do status de comunicação, integração das vendas mais acompanhamento do processamento no ambiente da Sefaz, vendas represadas e exportadas pelo equipamento SAT.
ImportanteRecomendamos que a consulta dos documentos emitidos para a Sefaz , seja feita diariamente.
Passo a passoRecurso para conferência de CF-e emitidos e transmitidos a Sefaz 1. A aplicação do AcruxMonitior possui o relatório “CF-e cupom fiscal eletrônico” para ser realizado diariamente analise dos CF-e emitidos pelo PDV e transmitido pelo equipamento SAT do estabelecimento, essa conferência é necessário afim de identificar se algum documento emitido pelo SAT realmente foi transmitido pelo próprio equipamento.
Pré-requisitos. Obter a chave de segurança Sefaz.Como gerar a chave de segurança para colocar nos parâmetros necessários: Acesse o site SGR SAT Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de São Paulo. Acesse o sistema com o perfil de Contribuinte e selecione o Certificado Digital instalado na máquina.
Imagem 1
Selecione o CNPJ da empresa Acione o botão [Sistema] no menu superior e selecione a opção [Gerar Chave de Segurança]
Imagem 2
A chave gerada pode ser utilizada usada no cadastro de empresas do Gestão da gestão DF-e para obténção a obtenção dos lotes de CF-e junto a SEFAZà Sefaz.
Comunicação do equipamento com a Sefaz É necessário o acesso do equipamento do SAT à internet. Caso o SAT fique sem conexão de internet por 15 dias, entrará em bloqueio autônomo. Para acompanhar o status do SAT, acessar o Acrux Monitor, através do caminho: Informações > Status SATs.
Image Added Imagem 3
Processo de comunicação e exportação para a Sefaz Ao finalizar a venda, no momento em que o PDV gera o documento fiscal, ele envia o XML para o dispositivo do SAT, que fará a validação e arquivará essas informações em um lote com outros documentos gerados para posteriormente serem enviados à Sefaz. Caso o equipamento não esteja conectado à internet, o lote não será enviado até que o aparelho restabeleça a conexão. Há riscos de danos ao equipamento do SAT e de a venda não ser enviada. Sugerimos, neste caso entrar, em contato com o fabricante e verificar a possibilidade de recuperação e, posteriormente, entrar em contato com a Sefaz para obter os procedimentos para atender e efetuar o envio do lote que não aconteceu.
Como consultar status das vendas 1. A aplicação do AcruxMonitior possui o relatório “CF-e cupom fiscal eletrônico”. Ele permite que sejam feitas diariamente análises dos CF-e emitidos pelo PDV e transmitidas pelo equipamento SAT do estabelecimento. Essa conferência é necessária a fim de identificar se algum documento emitido pelo SAT realmente foi transmitido pelo próprio equipamento.
2. Para que a consulta seja realizada feita junto a à Sefaz, é necessário necessária a parametrização em “configuração do AcruxMonitor > Df-e > CfCF-e > chave de segurança” (conforme gerada acima), sendo necessário. Também é o necessário configurar uma chave de segurança por empresa. A. Será checado o retorno dos cupons emitidos de acordo com a quantidade de dias configurados, a cada duas horas, e através . Através do relatório "CF-e cupom fiscal eletrônico", consulte o retorno da Sefaz.
Imagem 34
3. Liberar permissão ao usuário ou grupo que realizará fará a análise diária do relatório "CF-e cupom fiscal eletrônico".
Imagem 45
4. Necessário É necessária a analise análise diária desse relatório para obter informações de retorno da Sefaz referente aos CFe emitidos pelo sistema junto com o equipamento SAT. Image RemovedImagem 5
Para acessar o relatório: Relatórios > visualizador de relatórios:
Image Added Imagem 6
Parâmetros Image Added Imagem 7
Image Added Imagem 8
STATUS - Retornos da Sefaz
1 - Processado com Sucesso 2 - Processado com Alerta 3 - Invalidado - 3-1 Adiar transmissão do CF-e
- 3-2 Cupom cancelamento rejeitado
- 3-3 Erro não catalogado
- 3-4 Duplicidade de CF-e-SAT - CF-e-SAT já esta cancelado na base de dados da SEFAZ
- 3-5 Duplicidade de CF-e-SAT - Rejeição: Diferença de dias entre a data de emissão e de recepção maior que o prazo legal
- 3-6 Assinatura difere do calculado
- 3-7 Diferença de dias entre a data de emissão e de recepção maior que o prazo legal - Rejeição: Versão do leiaute do CF-e-SAT não é válida
- 3-8 Duplicidade de CF-e-SAT
- 3-9 Diferença de dias entre a data de emissão e de recepção maior que o prazo legal
|