Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela registro E240
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela registro E240
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas
  6. Tecnologias Homologadas

01. VISÃO GERAL

TÍTULO DO DOCUMENTO: NOTA DE VERSÃO
REQUISITO: 153091
DATA DA CRIAÇÃO: 20/12/2016

Este requisito teve por objetivo implementar no cadastro de Observação as opções de cadastros para geração do registro E240, que deve ser apresentado para identificação dos documentos fiscais relacionados aos ajustes da Apuração do ICMS devido no Regime de Substituição Tributária do imposto (ICMS-ST).

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Módulo Cadastro > Imposto > Cadastro de Observações da Nota Fiscal.


Passo a Passo 

No cadastro de observação, foi implementado a opção de gerar os valores da observação na apuração de ICMS ST e posteriormente no registro E240 do SPED de ICMS/IPI.

...

Nos campos Códigos de ajustes e Descrição o usuário não deverá informar os dados, pois o código de ajuste será informado no registro E220. Informe no campo 'Imposto' o imposto que será as fórmulas a ser gerado na apuração de ICMS ST, informe . Informe no campo Apuração: ICMS ST, a ocorrência do lançamento e um código de sub-item (para este ressaltamos que o mesmo deve estar marcado para gerar o registro E110/E111 – E210/E220 – 1920/1911 e ter informado nele o código de ajuste da EFD).

...

Para realizar a conferência dos valores gerados na apuração de ICMS ST e no SPED de ICMS, o usuário poderá utilizar o Relatório de Ajustes de informações provenientes de documento Fiscal. Na aplicação, o usuário poderá filtrar por código de observação cadastrado e realizar as conferências dos valores.

03. TELA registro E240

Outras Ações / Ações relacionadas

Não há.

04. TELA registro E240

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.

06. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS

Informações
O uso do Tipo de Produto em diferentes tecnologias não homologadas, como em Sistema Operacional, Plataforma, Navegadores e outros dispositivos, pode comprometer a segurança dos sistemas e está sujeito a situações não previstas, sem cobertura de suporte.

...