Lista de Notas Fiscais de Saída. (As notas fiscais de saída que são do tipo beneficiamento ou devolução não irão aparecer no portal do cliente)
Ao visualizar as notas fiscais será possível verificar os produtos utilizados e os títulos gerados
Busca avançada com os principais campos.
Acessar nota fiscal (É possível acessar os dados das notas de serviço).
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
notas_imagens
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
filtro_notas
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
detalhes_notas
É possível visualizar os detalhes de uma nota. Para isso clique no link "Detalhes" no registro que deseja visualizar o detalhamento.
Ao clicar será exibido os detalhes da nota com os dados da NF-e e os produtos
Para versões mais recentes é possível também visualizar os títulos referentes à nota fiscal
Caso a nota fiscal não tenha títulos relacionados a aba de títulos é desabilitada
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
danfe_notas
O portal do cliente passa a disponibilizar Portal do Cliente permite o download da do DANFE e do XML nas das notas fiscais, permitindo assim que o usuário consiga visualizar o documento referente aquela nota fiscal.
Algumas premissas precisam ser cumpridas para que o download funcione perfeitamente (Essa essa configurações devem ser feitas previamente pelo administrador do ambiente):
Protheus
O REST no Protheus deve estar com a segurança do socket ligada (Para para mais informações acesse a documentação 01. WebServices REST/Server - Configuração e procure pela chave security)
Ambiente deve possuir configuração com o TSS (Para entender um pouco mais sobre a configuração do TSS - para mais informações acesse Configurações Gerais do TSS)Configurar o
O parâmetro MV_FNPCTSS deve conter o endereço do REST no TSS (exemplo: seuip:suaporta/caminhorest/)
O Protheus deve estar atualizado com o pacote de expedição contínua do backoffice de data superior a para funcionar com o TSS Para entender um pouco mais sobre a configuração do REST - 1. Configuração do REST do Protheus)
Aviso
title
Importante
Uso do REST com segurança do socket (security):
O REST no ambiente do TSS deve estar com a segurança do socket desligada (security = 0) - Releases menores ou iguais a 12.1.2310.
A partir da release 12.1.2410 a segurança do socket no REST do ambiente TSS estará sempre ligada (Para ambientes onde o Protheus esteja na release 12.1.2310e para funcionar com o TSS esteja na release 12.1.2410será necessário atualizar o ambiente com o pacote de expedição contínua >= setembro/2024).Aplicar a expedição continua do
TSS
O REST do TSS deve estar ativo e deve possuir o end-point
Após realizar a configuração do REST no TSS, verificar a existência da API: tssapidoc/v1/nfe/retornadoc/, no ambiente do TSSPara verificar a existência da API basta acessar em seu navegador (para validar a existência do end-point, acesse pelo navegador o endereço equivalente a http://seuip:suaporta/caminhorest/tssapidoc/v1/nfe/retornadoc/
Aplicar a TSS atualizado com pacote de expedição continua do BackOffice no Protheus com de data superior a 15O parâmetro MV_FNPCTSS deve existir na base e conter o endereço do REST no TSS (exemplo: seuip:suaporta/caminhorest/)
Para TSS release 12.1.2310 ou inferior, a segurança do socket deve estar desligada (security = 0)
Dica
A partir da release 12.1.2410 do TSS, a segurança do socket estará sempre ligada.
Para o caso de não cumprimento das premissas estabelecidas acima, o portal irá exibir a mensagem de ambiente desatualizado para o usuário.
O portal do cliente só ira permitir Baixar Danfe e XML das notas que foram transmitidas e autorizada pela SEFAZ(Secretaria de Estado da Fazenda).
A opção será desabilitada para os casos em que a nota é uma NFS-e (Nota fiscal de serviço).
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
acessar_notas
Permite que o usuário acesse as informações da nota fiscal de serviço transmitida através do site da prefeitura em questão, sendo assim, caso a nota não tenha os dados de transmissão o botão ficará desabilitado.
Para o uso correto da funcionalidade, é necessário que as URL's das prefeituras estejam previamente cadastradas. (Para mais detalhes sobre esse processo Cadastro de URL Prefeituras - FINA719).