Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
Solucao TOTVS Manufatura

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCrossTOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Datasul

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoManufatura

Módulo:

Modulos_cross_segmentos
ModulosCrossSegmentosTOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Configurador Layout Fiscal (MLF)

Função:

html.simnacGenerator - Movimentação Documentos Fiscais

  • Menu lateral: Gerador do Arquivo SIMNAC
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DBACKFISUST-1888

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

    A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM). O SUFRAMA atualmente usa o Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional -SIMNAC, que é uma plataforma web para as empresas interessadas (remetentes e destinatários) por meio do qual se operacionaliza os procedimentos para internamento de mercadorias nas áreas incentivadas administradas pela SUFRAMA

    O Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional -PIN, registra o demonstrativo dos dados fiscais transmitidos pelo SIMNAC, e é gerado dentro desse sistema, para fins de controle, acompanhamento e verificação do ingresso e internamento da mercadoria nacional ou nacionalizada na área incentivada. Base legal: Lei 13.451/2017, Art. 3º; Portaria 834/2019, Art. 5º, I e Art. 6º, I. Devendo ser gerado para a NF-e que contenha incentivo do ICMS e/ou IPI.

     Antes, esse processo era feito pelo Sistema de Mercadoria Nacional - WS SINAL, que atualmente serve apenas para consulta de notas que tiveram PIN gerado até 18 de outubro de 2019. A partir de 19 de outubro de 2019, utiliza-se o SIMNAC para geração do PIN.

    No SIMNAC, cada nota fiscal tem um respectivo PIN, e a maneira mais rápida de solicitar o registro do PIN, é pela importação Rápida da Chave de acesso (colocando os 44 dígitos da chave de acesso da NF-e). Essa importação pode ser feita através de um bloco de texto, que contenha uma ou mais chaves de acesso da NF-e.


03. SOLUÇÃO

Diante da situação apresentada, foi realizado o desenvolvimento de um programa gerador de arquivo texto para atender ao SIMNAC. O novo programa gerar as chaves de acesso dos documentos fiscais de saída não cancelados do tipo ICMS e/ou IPI, limitados a 100 registros por arquivo. 

Informações
titleLEMBRETE!

Caso seja atingido o limite de 100 registros (chaves de acesso) por arquivo, será quebrado em mais de um arquivo de texto.


Para acessar a nova rotina, acessar COCKPIT FISCAL, pesquisando no menu do sistema por  html.taxAdjustmentGenerator disponível em Gerador Apuração.



Totvs custom tabs box
tabsGerador do Arquivo, Arquivos de Acompanhamento
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

1 - AINDA NÃO DESENVOLVIDO.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

2- AINDA NÃO DESENVOLVIDO.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

05. ASSUNTOS RELACIONADOS


HTML
<script> jQuery(document).ready (function() {jQuery(".wiki-content a").attr("target", "_blank"); } ); </script>

Templatedocumentos