Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Estado
colourBlue
titlePasso 5

Feito essas configurações, a próxima etapa é enviar os lançamentos de faturamento para o GRR, que são os itens na plataforma, para isso é necessário deixar o parâmetro MV_PLUPBFQ como .T. e no cadastro da operadora de saúde, deverá ser informado a régua de cobrança para a plataforma TOTVS Gestão de Receita Recorrente (GRR) que determina a quantidade de dias de antecipação que a plataforma poderá enviar para os beneficiários as faturas, podemos determinar essa régua no campo Dias Antec. (BA0_DIAGRR)

Nota
titleImportante

Para o sistema enviar a régua de cobrança no processamento do schedule, depois que preencher a quantidade de dias, o campo Regua GRR (BA0_GRRREG) deverá ser alterado para Não, para o sistema entender que a régua está desatualizada no GRR e precisa ser enviada.

Feito isso, deverá processar o seguinte schedule:

Informações

Rotina: INTEGPLSGRR

Nesse primeiro processamento, o schedule somente irá cadastrar os itens (Lançamento de faturamento - BFQ) e configurar a régua de cobrança.

Caso queira enviar novamente os lançamentos, é necessário habilitar o parâmetro MV_PLUPBFQ e para atualizar a régua é só alterar o campo régua GRR (BA0_GRRREG) para Não que o sistema irá enviar o valor do campo Dias Antec. (BA0_DIAGRR) para o GRR.


















  1. Cadastros necessários:
    1. Preencher os campos de integração GRR (BQC_INTGRR, BT5_INTGRR E BA3_INTGRR) para indicar quais famílias (BA3), contratos (BT5) ou subcontratos (BQC) deverão ser enviados para o GRR. O sistema irá verificar quem vai enviar conforme o nível:
      1. Nível Família: Campo informado como: Sim (Enviar para o GRR), Não (Não enviar para o GRR), Em branco (Olhar o próximo nível, no caso o subcontrato).

      2. Nível Subcontrato: Campo informado como: Sim (Enviar para o GRR), Não (Não enviar para o GRR), Em branco (Olhar o próximo nível, no caso o contrato)
        1. Para verificar esse nível, os campos da família deverão estar em branco.

      3. Nível Subcontrato: Campo informado como: Sim (Enviar para o GRR), Não (Não enviar para o GRR)
        1. Para verificar esse nível, os campos da família e subcontrato deverão estar em branco.

    2. No cadastro de beneficiários (BA1), os campos de DDD (BA1_DDD), telefone (BA1_TELEFO), e-mail (BA1_EMAIL) e de endereços deverão estar preenchidos corretamente, pois a aplicação (GRR) utiliza esses campos para transmissão de informação.

    3. Nota
      titleImportante


  1. Configurar o item de planos na plataforma TOTVS Gestão de Receita Recorrente (GRR), para atender as datas de cobranças adequadas ao cenário da operadora. 

    Informações
    titleExemplo

    Estou gerando o Lote de cobrança (PLSA627), na data 01/09/2023, a plataforma TOTVS Gestão de Receita Recorrente (GRR), deverá estar configurada para que, após a data de geração da cobrança, a plataforma envie para os beneficiários. Esse item é configurado em produtos na plataforma.

  2. No primeiro processamento do schedule, o parâmetro MV_PLUPBFQ deverá estar preenchido como .T. para que o sistema envie os itens (Lançamentos de faturamento - BFQ) e as subscrições (Famílias) gerados no último ano. Após isso, o sistema irá alterar o parâmetro para .F. para que no segundo processamento não envie novamente essa carga inicial.

  3. Cadastrar o shedule INTEGPLSGRR responsável pela integração entre o módulo Plano de Saúde (PLS) e a plataforma TOTVS Gestão de Receita Recorrente (GRR), é essa aplicação que iremos cadastrar no configurador (SIGACFG) no item de schedule conforme explicações abaixo.
    1. No Protheus módulo Configurador efetuaremos a configuração do Schedule, responsável por enviar os dados para a plataforma TOTVS Gestão de Receita Recorrente (GRR), tanto a subscrições quanto as medições geradas pelo lote de cobrança, lembrando que o cadastro do schedule deverá ser feito por um responsável da área de TI da operadora.

...