Histórico da Página
...
Efetuar a comparação e a equiparação de algumas informações do XML de entrada do fornecedor com o as informações enviadas no SPED Fiscal.
...
03. SOLUÇÃO
- Produtos agrupados (NFe / DRCST / SPED Fiscal)
Quando a nota de entrada possui várias vezes o mesmo produto, o RMS agrupa os valores em um único produto, perdendo a sequência utilizada no XML e causando erro nas validações do SPED Fiscal e da DRCST, que comparam com a sequência da NFe.
Normalmente, o problema ocorre com o mesmo produto e lotes diferentes.
Alteração: Na importação para o Fiscal Mensal, consultar a tabela que guarda as informações do XML de Entrada e, quando existir o mesmo produto mais de uma vez, ratear os valores totais pelas quantidades de cada lote / registro no XML, mantendo a sequência do XML.
- Descrição do produto (Leg. Amazonas)NFe / DRCST / SPED Fiscal)
A descrição do produto deve ser a mesma da NF-eNFe.
Alteração: Aumentar o tamanho do campo de descrição do produto na tabela de itens do Fiscal Mensal (de 60 para 120 caracteres), para que a descrição do XML seja mantida na importação para o Fiscal Mensal.
- Unidades de medida (NF-e NFe x DRCST)
Algumas unidades de medida do fornecedor possuem mais de 2 caracteres (ex.: MILHEIRO => "MIL") e o RMS utiliza as unidades de medidas com apenas 2 caracteres.
Além disso, existem os casos de utilização dos Fornecedores Alternativos, com Faturamento Diferenciado (ex.: XML do fornecedor com "MILHEIRO" e o RMS fatura como "FARDO DE 10").
Ambos os casos causam erro na validação da DRCST, que compara com a NF-e.
Alteração: Na importação para o Fiscal Mensal, consultar a tabela que guarda as informações do XML de Entrada e gravar nos novos campos da tabela de itens as quantidades e unidades utilizadas no XML, para serem utilizadas na geração dos arquivos do SPED Fiscal e da DRCST,
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas