Páginas filhas
  • Processo de Envio de Movimentos para o Protheus (EAI 2.0)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

Processo de envio em lote de movimentos (NF-e) gerados por competência pelo TOTVS Educacional para o Protheus (Integração EAI 2.0).

O processo de geração de movimento por competência do TOTVS Educacional realiza a integração automaticamente quando o movimento é gerado pelo educacional, ou seja, a mensagem de integração com o Protheus e disparada assim que o RM salva o movimento.

No entanto durante o processo de integração em alguns casos pode acontecer do movimento ser gravado no RM e não ser gravado no Protheus (por exemplo, foi apresentado erro de timeout na comunicação com o servidor do Protheus), quando este cenário e outros ocorrerem será possível através deste processo enviar o movimento novamente para o Protheus.


Informações
titleInformações Complementares
  • Este processo está disponível somente para integrações com o Protheus com EAI 2.0
  • Serão processados o envio somente de movimentos que ainda não foram integrados com o Protheus
  • Disponível versão na 12.1.27, 12.1.31 ou superior
Informações
titleVisualização dos Movimentos

É possível visualizar os movimentos que foram gerados por competência pelo TOTVS Educacional.






Através da coluna “Integrado com Protheus” é possível identificar se o movimento está integrado ou não, está informação é um facilitador que poderá auxiliar nos filtros e conferências.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

É possível executar o processo de duas formas:

  • Anexo de processos da visualização de movimentos gerados por competência

O processo será executado para os movimentos selecionados na visão.

Exemplo:

Será apresentada a tela informando a quantidade de movimentos selecionados e para continuar clique em "Executar"

  • Menu principal da MDI (Financeiro/Contábil >> NF-e)

Nesse modo de execução é necessário informar um filtro que será responsável em identificar os movimentos que serão enviados.