Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice
maxLevel2

Procedimento para Implantação

Antes de iniciar a utilização do Fluig na Central, devemos já tê-lo funcionando corretamente. Abaixo apresentaremos a instalação em ambiente Protheus para utilização na Central de Obrigações - SIB.

O que é o Fluig

Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que unifica a gestão de processos, documentos e identidades. Alguns dos recursos disponíveis no fluig são:

  • Identity: Com esse recurso você irá precisar somente de um único login para acessar aos múltiplos sistemas de sua empresa. Ele unifica e administra todos os acessos.

  • Analytics: Entrega relatórios e dashboards customizados com informações essenciais para analisar e aumentar a produtividade de seu negócio.

  • ESB: Com um canal único, esse recurso permite a integração de diferentes tecnologias e sistemas presentes em sua empresa. O Fluig é capaz de conversar e receber informações de todos eles.

  • Social: Uma rede social corporativa que integra e engaja todos os seus colaboradores com a criação de comunidades e troca de mensagens entre si.

  • WCM: Com esse recurso você consegue criar e gerenciar portais corporativos com diversas finalidades.

  • ECM: Todos os conteúdos digitais de sua empresa unificados dentro desse recurso, onde você captura, gerencia, armazena e disponibiliza os documentos para todos os colaboradores.

  • BPM: Gestão de fluxos e processos, recurso onde você modela, parametriza, automatiza e consegue monitorar todo fluxo de trabalho customizado de acordo com as necessidades de sua empresa.

Nesse caso o assunto abordado será sobre ECM e a integração com as críticas do SIB da Central de Obrigações.

Cadastro da Obrigação

Em primeiro momento, essa funcionalidade somente será disponibilizada para a obrigação do SIB. Neste caso devemos ter um ambiente com os compromissos SIB parametrizados. 

Caso queira mais informações de como parametrizar o SIB, basta acessar esta documentação: SIB - PLSCENTOBR

A Central de Obrigações envia as críticas para o Fluig, ou seja, o compromisso selecionado deve conter críticas.


Configuração de Ambiente

É necessário ter a instalação do Fluig em sua máquina. Após a instalação e configuração dos serviços do Fluig iremos realizar o primeiro acesso pelo link de exemplo a seguir:

Com esse Link será possível realizar o acesso a plataforma do Fluig e realizar o cadastro de uma empresa e volume caso ainda não tenha. Segue link para configuração:

            Empresa:    https://tdn.totvs.com/display/public/HF/Empresas#Empresas-Adicionarempresa

            Volume:      Volumes (wcmadmin)


Observações para cadastro de empresa: Segue o .gif da configuração utilizada, contendo apenas os campos chaves preenchidos.


  • O Usuário cadastrado na empresa será utilizado para logar como administrador do sistema.


Observações para cadastro de volume: Para a configuração do Volume temos um Default e podemos criar um novo atrelado a nossa Empresa.



Configuração do ECM

Para configurar o Totvs ECM, você precisa acessar o módulo do Configurador (SIGACFG). Após acessar o Configurador, acesse a rotina Wizard do Workflow, através do caminho ‘Ambiente \ Totvs Ecm \ Wizard do Workflow’.

A imagem a seguir é a  inicial de Configuração do produto Totvs ECM. Clique em ‘Avançar’ para efetuar as configurações.

Geração de Processo

Este procedimento permite o "envio" dos processos já cadastrados no Protheus para uso no Fluig. 

Na Central de Obrigações, acesse este caminho: 'Atualizações \ Wizard Configurador'. Será apresentada uma tela. No campo processo informe 'Fluig - Gerador de Processos'.

Ao avançar será apresentado uma série de parâmetros, que já estarão preenchidos caso você já tenha seguidos os passos da configuração do ECM.

Clique em avançar, repare que este passo é da importação do arquivos CSVs das tabelas  CPF, CPG,CPS e CPU.  Sendo assim, o Processo CENPROCSIB será criado no "Gerador de Processos".

Após ter seguido os passos acima, verifique se foi criado o Processo CENPROCSIB. Para isso acesse o configurador Ambiente/ TOTVS ECM/ Gerador de Processos


Gerador de Processos

Ao ter seguido os passos do Wizard, o processo CENPROCSIB foi criado corretamente da seguinte maneira:

Utilização

Feito as configurações de ambiente já podemos realizar o envio de críticas do SIB para o Fluig.

Envio de Críticas

Na Central de Obrigações, através do SIB, envio as críticas para o Fluig. Só é possível enviar as críticas do compromisso que estou manipulando. Também é enviado ao Fluig o nome da Operadora e a data de vencimento da Obrigação.

Após ter enviado as críticas, é gravado no Protheus no campo Num.Proc.Flu (B3F_NFLUIG), o número do processo do Fluig. Caso queira reenviar a crítica, é possível porém o sistema irá sobrescrever o anterior.


Tabelas Utilizadas

B3F(Críticas) e B3D(Compromissos)


Campo Novo na tabela B3F.


Conteúdo
ArquivoB3F
Ordem20
CampoB3F_NFLUIG
TipoCaracter
Tamanho12
Decimal0
TítuloNum.Proc.Flu
DescriçãoNumero Processo Fluig
Picture@! 
UsadoSim
Nível1
BrowseSim
VisualAlterar
ContextReal


Alteração em campo da tabela B3F.


Conteúdo
CampoB3F_SOLUCA

Utilizado por todos os Módulos
HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>