...
Na aplicação, serão geradas as movimentações , estoque inicial, entradas e saídas, por ordem cronológica de todos os produtos sujeitos a substituição tributária no período.
Estoque inicial - Conforme o saldo inicial gerado para o período de início das movimentações. Nos períodos seguintes, o estoque inicial será baseado nas movimentações do período anterior, e corresponderá ao estoque final deste.
Entradas - Todas as movimentações de aquisições, devoluções de vendas e demais operações indicativas de entrada. O Código da Operação de ST obedece as regras definidas no Manual.
Saídas - Todas movimentações de vendas, devoluções de compra, e demais operações indicativas de saída. O Código de Enquadramento Legal corresponde as configurações realizadas no CFOP, ou conforme as regras definidas no Manual.
Estoque Final - Conforme o saldo final das movimentações do período por produto, após finalizar o período.
As regras gerais de preenchimento e informações respectivas a cada coluna podem ser consultadas no Manual do Ressarcimento ICMS ST - atualizado em 03/12/2020, disponível no portal da secretaria da fazenda MSMato Grosso do Sul.
Opções e recursos disponíveis na aplicação:
Produto: Possibilita a geração das movimentações para produtos específicos.
Excluir: Exclui toda a movimentação gerada para o período.
Finalizar: Finaliza o Controle de Estoque de Mercadorias Sujeitas a ST. Após finalizar, o Estoque Final será gerado para os produtos no período. Este será considerado como Estoque inicial para a geração do período seguinte.
Reabrir: Reabre o Controle de Estoque de Mercadorias Sujeitas a ST e exclui o Estoque Final gerado anteriormente.
Para gerar o arquivo digital, acessa a aplicação.
...
Preencha as informações:
O arquivo será gerado conforme as regras definidas pelo Manual.
Estoque Inicial - conforme o Saldo Inicial gerado.
Entradas -
Saídas -
Estoque Final -
(Se tiver aplicação relacionada, deve ser inserido o link)