Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nota
titleNota:

Na geração/simulação de ordens de manutenção (OM) ocorrem algumas situações em que elas não são geradas/simuladas corretamente:

A nível de sistema:

Quando o Tipo de Manutenção (CD0580) está com o campo Gera Ordem Automática definido como DESMARCADO (para gerar/simular deve estar como MARCADO).

Quando o calendário da manutenção não estiver definido nos Parâmetros de Manutenção Industrial ou não estiver gerado.

Se já existir na ordem aberta para equipamento/plano no sistema, ele não gera outra.

A data de implantação do plano é superior à data de corte.

A data de validade do plano é inferior à data de corte.

Equipamento x Plano de Manutenção associados a Rotas de Inspeção ou Lubrificação:

Não serão geradas as ordens de manutenção do tipo inspeção e lubrificação associadas quando o equipamento e plano estiverem associados a rotas de lubrificação ou inspeção. Neste caso a geração destas ordens será feita através da rotina da Geração de Roteiros MI0342.

A nível de Plano de Manutenção/Equipamento:

Plano com controle por utilização:

1 - Não será gerada se não existir nenhum apontamento de utilização para o equipamento.

2 - Quando existir somente um apontamento deve-se parametrizar a simulação/geração para que não considere o cálculo da utilização do equipamento. Neste caso, ele verifica se o apontamento é superior a faixa de utilização definida no plano. Se for maior que a faixa, gera OM, senão não gera/simula.

3 - O cálculo da projeção diária de utilização definiu a data da manutenção maior do que a data de corte.

Plano com controle por Faixa de Tempo:

1 - Se não houver OM no sistema, ele considera a data de implantação do plano. Se esta data, somada à faixa de tempo definida, for maior que a data de corte definida na execução do programa, ele não gera OM.

Salienta-se que, após a geração de ordens para um plano/equipamento, todas as alterações a nível de parametrização do plano de manutenção devem ser feitas a nível de programas de vinculação do plano com o equipamento, família e TAG.

Neste caso, devem-se utilizar os programas MI1010 (plano/equipamento), MI1011 (plano/família), MI1012 (plano/equipamento/TAG) e MI1013 (plano/TAG/família).

Exemplo:
Quando o equipamento possui 4 planos iguais, por associação de equipamento, famílias e TAG, o sistema verificará, para todos os planos qual deles gerará a ordem com data de início " mais cedo" , ou seja, qual o plano que gerará ordens com intervalo menor. Este plano é o que será considerado no cálculo.

2 - Se a última OM no sistema para o equipamento e o plano estiver encerrado, somando-se a faixa de tempo à data de encerramento da OM, se o resultado for maior que a data de corte definida na execução do programa não gera OM.

No momento da criação de uma ordemse o módulo Calibração estiver implantado e o tipo de manutenção da ordem for de classe “Calibração” (ver programa Gerais Tipos de Manutenção – CD0580), se o equipamento da ordem estiver cadastrado no módulo Calibração e for de categoria do tipo “Calibrável”, “Ensaios” ou “Estudo R/R”, será gerado automaticamente um registro de apontamento no módulo Calibração. Esse apontamento terá o mesmo número da ordem de manutenção. Não será permitida a liberação de uma ordem de manutenção com apontamento na calibração, caso o módulo calibração esteja implantado. Nesse caso a liberação deverá ser feita no módulo Calibração.

...