Histórico da Página
ÍNDICE
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela Apontamento de
...
- Atividades Mecanizadas
...
- Principais Campos e Parâmetros
- Validação de Apontamentos
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Realizar os apontamentos de atividades mecanizadas
02.
...
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Objetivo da Tela: Realizar os apontamentos de atividades mecanizadas, registra a operação, o local ou a O.S, necessitando do funcionário e o equipamento utilizado.
03. TELA APONTAMENTO ATIVIDADES MECANIZADAS
Acessar o módulo Apontamento de Atividades (APT_ATRC.EXE)→ Apontamentos→ Atividades Mecanizadas→ Boletim Atividades e Recursos.
a. Principais Campos
Boletim: Número do boletim, podendo ser gerado automaticamente ou incluído manualmente.
...
Hora/ Km Total: Após digitar a hora inicio e final de um boletim, será realizado o cálculo da diferença dessas horas. Essa diferença tem 4 casas decimais, já a diferença de horas do elevador da colhedora tem apenas 3 casas decimais. Exemplo: Início do boletim: 10:00 - Fim do boletim: 10:34 - Total de horas (em decimal): 0,5666.
...
04. VALIDAÇÃO DO APONTAMENTO
- Deve ser preenchido um boletim por dia para cada operador e equipamento utilizado. Caso o operador utilize dois equipamentos no mesmo dia, deve-se abrir dois boletins, sendo um para cada equipamento.
- No atributo “H Operador:” deve ser apontada a quantidade de horas que o operador trabalhou com o equipamento no dia. Esta informação será utilizada para apropriar o salário dos operadores a cada equipamento. Se digitar zero neste campo, o sistema assume a jornada padrão da tabela Cargos (Módulo Configuração Central).
- Se o parâmetro ATRC_MEC / CD_LOTAC_APT estiver preenchido, então a lotação do funcionário deve estar compreendida no parâmetro, se o parâmetro estiver em branco, então não válida a lotação do funcionário.
- Existem três formatos possíveis para apontamentos de HORAS das operações produtivas no sistema: Hora Relógio, Horímetro com decimal ou Horímetro inteiro. O cliente deverá optar somente por um destes.
...
- Para operações improdutivas não é necessário digitar o Centro de Custo, pois o sistema assume automaticamente o Centro de Custo Improdutivo que está parametrizado no aplicativo Par_Pims.exe->Parâmetros->Atividades Mecanizadas->Atividades Mecanizadas, opção: Código Centro de Custo Improdutivo.
- Os Centros de Custos e Operações apontados devem estar relacionados na tabela relacionamento Operações X Centros de Custos (botão Centro de Custo do cadastro de Operações no aplicativo Configuração Central).
- A digitação dos atributos: Implementos e OS (Ordem de Serviço) é opcional.
- Existe parametrização para relacionar o equipamento X operação.
Validação de Freqüência e Parâmetros utilizadosFreqüência
Esta validação consiste no intervalo de hora do operador (cabeçalho) com a hora informada no detalhe do apontamento.
...