Histórico da Página
A geração Automática de Movimentos com número da Prefeitura deve ser feita manualmente para cada registro ou para vários. Para otimizar o processo ele poderá ser agendado para um horário no qual não carregue o tráfego de dados na rede e que não existam usuários logados no RM.
Este processo geralmente é utilizado por emissores de grande quantidade de NFS-e e é aplicável quando o RM está configurado em Ambiente de Três Camadas.
Ainda para seu correto funcionamento deve ser habilitado e configurado o Job Server.
Após ter configurado os pré-requisitos siga os passos abaixo:
- Acesse a visão das NFS-e.
- Efetue o envio de todas a NFS-e.
- Crie um filtro para selecionar somente as NFS-e que irão ser consultadas, execute-o e selecione todos os registros.
- Nos Processos escolha Consulta Autorização/Cancelamento Automático JOB.
- No wizard que será apresentado clique no botão Opções que está localizado no canto inferior esquerdo da Tela e desmarque a opção Aguardar Execução do Processo. Em seguida clique em Avançar.
- Na tela seguinte informe os dados do agendamento como a Data e a Hora. Clique em executar para concluir o processo.
- Nada acontecerá com os registros das NFS-e de imediato. Elas só serão consultadas na hora agendada no Job.
O resultado da execução do Job pode ser consultado acessando a última execução do Job em Ambiente Z Gerenciamento de Jobs. Crie um filtro para o seu Job para facilitar sua consulta, edite-o e analise seu log para verificar o motivo de notas não terem sido autorizadas se for o caso.
Este processo será melhor aproveitado se ao ser criado Job não forem selecionados registros na visão. Desta forma será criado um Job que ficará rodando e se no horário agendado existirem NFS-e pendentes elas serão consultadas.
Atenção! Aconselha-se criar um agendamento sempre para ser executado durante a noite ou em horários de menor uso do RM. Se a necessidade da autorização for imediata execute o processo normal de Consulta de Autorização da NFS-e.