Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Além destas informações, também deverá ser informado se deverão ser exportadas todas as notas que atendam os critérios informados anteriormente ou somente notas que ainda não foram exportadas.
Poderão ser gerados dois arquivos, um arquivo referente aos RPS, contendo as Notas Fiscais emitidas e outro arquivo referente aos DIR, contendo as Notas Fiscais *recebidas* cujo ISS deverá ser retido pela Filial, dependendo do Tipo de Movimento informado na tela de geração.
Os arquivos serão gerados em formato XML para depois serem importados no site da Prefeitura.
Observação: Não é necessária nenhuma parametrização específica nos Tipos de Movimento. As parametrizações existentes, referentes à NF-e Municipal, dizem respeito à NF-e padrão São Paulo e não à de Joinville.

Seleção de Nota Fiscal

Para a geração do arquivo referente às Notas Fiscais Emitidas (NF-em), serão selecionados todos os Movimentos de Saída que atendam aos critérios informados anteriormente e que possuam pelo menos um item cuja Natureza de Operação associada seja NÃO FISCAL.
Para a geração do arquivo referente às Notas Fiscais Recebidas (DIR), serão selecionadas todas as Notas Fiscais de Entrada, que atendam aos critérios informados anteriormente e que tenham o Tributo do Tipo ISS com Tipo de Recolhimento "Retido na Fonte" ou "Retido na Fonte Deduzido".

Preenchimento dos Campos - RPS

Seguem as descrições de preenchimento de alguns campos que podem causar dúvidas:

...

  • Campos relativos ao Lote

<numero>: Será gerado um código seqüencial para cada lote de RPS gerado. Este código será armazenado em um campo interno do Movimento, chamado "RECIBONFENUMERO", de modo que possam ser montados relatórios de rastreabilidade para se identificar quais Movimentos compuseram determinado lote.

...

  • Campos relativos ao RPS

<operacao>: Receberá o valor "C - Cancelamento" caso o Status do Movimento seja cancelado. Caso contrário receberá o valor "I - Inserção";

...

<valor_csll>: Será preenchido de acordo com o Valor do Tributo CSLL-RF, caso exista. Caso seja informado no Item de Movimento, ser preenchido com o somatório de todos os Itens.

...

  • Campos relativos ao Tomador:

<situação_especial>: Será preenchido de acordo com o "Ramo de Atividade" do Cliente/Fornecedor do Movimento. Se o mesmo for "Comércio" ou "Indústria" este campo será preenchido com o valor "4 – Comércio/Indústria". Caso contrário será preenchido com o valor "0 – Outro".

Preenchimento de Campos - DIR

Seguem as descrições de preenchimento de alguns campos que podem causar dúvidas:

...

  • Campos relativos ao Lote:

<numero>: Será gerado um código sequencial para cada lote de DIR gerado. Este código será armazenado em um campo interno do Movimento, chamado "RECIBONFENUMERO", de modo que possam ser montados relatórios de rastreabilidade para se identificar quais Movimentos compuseram determinado lote.

...

  • Campos relativos ao DIR:

<valor_total>: Será preenchido com o somatório de ((Quantidade X Preço) - Descontos + Despesas) dos itens que estejam vinculados a Naturezas de Operação NÃO FISCAL. Para os Descontos e Despesas serão considerados os valores informados no Item mais o Rateio dos valores informados no Movimento;\[3\]

...