Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para a montagem deste registro, são considerados os movimentos internos (SD3) de requisições e devoluções que possuam uma ordem de produção informada no campo D3_OP preenchido, e que tenham sido geradas dentro do período que será processado pelo Bloco K. Os  

Os dados gravados neste registro referem-se aos componentes consumidos no processo produtivo. No sistema, o consumo de componentes é realizado através de requisições via movimentos internos.

Como o sistema possui o conceito de devolução de consumo, o processamento do registro K235 leva em consideração uma composição entre requisições e devoluções para obter o consumo do período. Existem situações onde o cliente possui uma Ordem ordem de Produção que é produção trabalhada durante vários períodos (meses), caso . Exemplo: Caso em um período seja realizada uma requisição para produção (Exemplo: produção  de 100 unidades ), e no período seguinte exista apenas uma devolução (Exemplo: de 30 unidades), o registro K235 apresentara apresentará uma quantidade negativa devido a composição "requisições - devoluções". Quando o registro K235 apresentar quantidade negativa (O , o registro será direcionado ao Registro ao registro K275 : (Correção de Apontamento apontamento e Retorno de Insumos com retorno de insumos) com o saldo negativo para correção da quantidade consumida do insumo durante o processo produtivo. )  porem  Recomendamos Porém recomendamos que em processos produtivos com Ordens de Produções que são trabalhadas durante vários períodos (meses), o consumo seja realizado conforme a demanda. 

Ordens de Produção geradas pelo módulo de Manutenção de Ativos (SIGAMNT) não são consideradas neste registro.

...