Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

Natureza

Selecionar o tipo de natureza pela qual o cliente informado é classificado. As opções disponíveis são:

  Pessoa Física: quando selecionado, indica que o cliente informado é uma pessoa física.

  Pessoa Jurídica: quando selecionado, indica que o cliente informado é uma pessoa jurídica.

  Estrangeiro: quando selecionado, indica que o cliente informado é de um país diferente do país da empresa. Esses clientes são normalmente os utilizados quando da importação de produtos.

  Trading: quando selecionado, indica que o cliente informado é uma empresa de comercialização ou entidade comercial exportadora.

CGC

Inserir número correspondente ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cliente.

Informações
titleImportante:

O preenchimento desse campo é obrigatório caso o campo CGC Obrigatório, localizado no programa Parâmetros Globais (CD0101), estiver selecionado.

C.U.I.T. Inserir o número do C.U.I.T. (Chave Única de Identificação Tributária).
RFC

Inserir o número do documento do Cliente. Ao lado do número do documento do fornecedor é apresentado o tipo do documento digitado. As opções possíveis são: CURP ou RFC.

Habilita RUC

Habilitado quando o emitente informado é uma pessoa física, para indicar se o documento informado será o RUC ou CI. Quando selecionado, indica se tratar de RUC, caso contrário, CI.

RUC

Inserir o número do documento do Emitente. Em caso de pessoa física, poderá ser informado ou o RUC ou o CI, conforme parâmetro "Habilita RUC".

Inscrição Estadual

Inserir o número da inscrição estadual do cliente informado. A consistência do formato é realizada internamente pelo sistema, comparando o estado do cliente com o formato definido pelo fisco.

Informações
titleImportante:

O preenchimento desse campo é obrigatório caso o campo Inscrição Estadual Obrigatória, localizado no programa Parâmetros Globais (CD0101), estiver selecionado. Não será validado para clientes pessoa jurídica somente quando o ramo de atividade do cliente for igual a Rural.

Inscrição Municipal

Inserir o número da inscrição municipal do cliente informado.

CGC Cobrança

Inserir o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de cobrança.

C.U.I.T. Cobrança Inserir o número do C.U.I.T. (Chave Única de Identificação Tributária) de Cobrança.

Ins. Est. Cobrança

Inserir o número da inscrição estadual de cobrança do cliente informado.

Inscrição INSS/CEI

Inserir o número de inscrição do cliente no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou o código correspondente ao Cadastro Específico do INSS (CDI).

Nro Passaporte

Inserir o número do passaporte ou documento legal do comprador, quando este for estrangeiro.

Informações
titleImportante:

Esse campo ficará habilitado quando no campo Natureza estiver selecionada a opção Estrangeiro.

Optante de Suspensão de IPI

Quando selecionado, indica que o cliente informado opta pela suspensão do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), pois o produto fabricado é comercializado para empresas onde o mesmo será usado na produção de outros bens.

Informações
titleImportante:

Caso informado, nas notas fiscais onde o IPI for suspenso deve constar a seguinte observação: “Saída com suspensão do IPI conforme Decreto Lei 10.485 de 3 de julho de 2002”.

Quando o IPI é suspenso, se recomendado que as empresas adotem uma natureza de operação diferenciada, com uma mensagem de acordo com a apresentada acima.

Agente Retenção

Quando assinalado, determina que a retenção dos impostos de PIS, COFINS e CSLL será efetuada pelo módulo de Faturamento, nessa situação os valores retidos serão deduzidos do valor da duplicata. Quando não assinalado, determina que a retenção desses impostos será efetuada pelo módulo de Contas a Receber, nessa situação esses impostos não são calculados, pelo módulo de Faturamento, e somente a base de cálculo será enviada para o módulo de Contas a Receber, permitindo que esse módulo efetue os devidos cálculos.

Contribuinte ICMS

Quando selecionado, indica que o cliente é contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

PIS/COFINS por Unidade

Quando assinalado, indica que será realizado o cálculo do PIS / COFINS por unidade do produto, caso não assinalado, é efetuado o cálculo do PIS / COFINS por percentual.

Informações
titleImportante:

O sistema só efetua o cálculo se o parâmetro do emitente (CD0704) e itens (CD0903) estiverem marcados. No cadastro do item, programa CD0903, pasta PIS / COFINS além do parâmetro Calcula PIS por Unidade e Calcula Cofins por Unidade é definido os valores por unidade.

Recebe NF-e

Quando assinalado, indica que o cliente recebe nota fiscal eletrônica, sendo que no momento do cálculo a nota deve ser gerada de forma eletrônica. Caso não assinalado, determina que o cliente não efetua esse tipo de recebimento, sendo gerada para esse a nota fiscal impressa.

Colaboração Vendas

Quando assinalado, indica que o cliente está parametrizado para integrar a Nota Fiscal no seu ERP via TOTVS Colaboração, evitando desta forma a digitação manual do documento.

Habilitado no INOVAR-AUTO

Quando assinalado, indica que a montadora faz parte do programa INOVAR-AUTO, para permitir a geração do arquivo .xml.

Método Pagamento

Image Removed

Inserir a descrição do método de pagamento utilizado pelo cliente. Esta informação será utilizada para a emissão de XML da nota fiscal eletrônica da Localização México.

Nr Conta Pagto

Image Removed 

Inserir a descrição do número da conta de pagamento utilizado pelo cliente. Esta informação será utilizada para a emissão de XML da nota fiscal eletrônica da Localização México.

 

Conteúdos Relacionados:

 Incoterm

...