Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Visando atender aos clientes que possuem a necessidade de um cálculo diferenciado para cobrança do seu cliente, é disponibilizada a funcionalidade de Regime de Caixa, e desta . Desta forma será possível realizar o lançamento de pedidos de venda referentes a gastos com os atendente dentro do contrato em vigência. Em vias gerais, na inclusão do orçamento será definido se ele fará parte da modalidade de regime de caixa e assim será possível efetuar o lançamento de pedidos de venda referenciando atendentes alocados e utilizando toda a flexibilidade das tabelas de precificação. Como resultado haverá uma cobrança adicional dentro do contrato referente ao atendente e com uma forma de preço personalizadapersonalizado.

 

Informações
titleVisão Geral

O processo de Regime de Caixa dentro do Gestão de Serviços está com uma nova rotina e com o aproveitamento dos conceitos já existentes em rotinas relacionadas com o processo de alocação de atendentes.

Segue detalhamento do processo:

Orçamento de Serviços

 Disponibilizado na rotina Orçamento de Serviços opção para que fique apto para as cobranças, pelo campo Regime de Caixa.

 Importante ressaltar que uma vez definido o orçamento com Regime de Caixa = Sim, o mesmo fica disponível para inclusão de cobranças futuras, porém Regime de Caixa = Não, não passa pelo mesmo processo.

 O mesmo contrato deste serviço, poderá ser realizado diversas vezes pela rotina Regime de Caixa.

Tabela de Precificação

No cadastro da Tabela de Precificação define-se o Tipo de Apuração, para que seja considerado ou não para o Regime de Caixa, sendo assim utilizada para efetivo no cálculo.

No momento em que for escolhido o Tipo = Apuração por regime de caixa, a tabela fica exclusiva para o regime de caixa e caso haja necessidade de ser utilizada em um orçamento de serviços não será possível.

Lembrando que sendo necessário a utilização da mesma para novos contratos, manter como tipo orçamento.

Aplicação Prática

Na inclusão do orçamento e geração do contrato é necessário definir pelo campo Regime de Caixa = Sim para que seja possível lançar futuramente as cobranças. Consideramos que no orçamento deverá ter Recurso Humanos e na Geração do contrato a alocação de atendentes.

No momento que foi realizado o contrato deve-se realizar a alocação do(s) atendente(s), onde o mesmo será carregado pela opção em Outras Ações por “Buscar Atendentes “, lembrando que o atendente deve ser carregado no regime para que consiga ser efetivado o cadastro. Desta forma após o processo de seleção do contrato e do atendente é possível “Gerar o pedido” , onde poderá ser faturado.

Considerando que uma vez faturado o pedido o mesmo não poderá ser estornado, sendo possível seu estorno apenas como pedido em aberto.

...