Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade

Integração do SIGAOMS com o TOTVS GFE

É possível simular o Pedido de Vendas com o Frete calculado, informando as transportadoras que prestam o serviço por destino/origem, prazo de entrega e valor de frete.

Importante:
Para isto é necessário configurar o parâmetro MV_INTGFE com o conteúdo em .T., que disponibiliza em Outras Ações a opção Simulação.
Para que o XML seja exportado com as informações para o TOTVS GFE é necessário preencher os campos: Produto, Quantidade e Valor do Item.

Ao enviar um produto para beneficiamento, devem ser executadas as seguintes tarefas:

  • Cadastre na estrutura um código para beneficiamento.
  • Emita a nota da matéria-prima referente à remessa para beneficiamento. Essa nota será gravada no arquivo de saldo em poder de terceiros, para o seu controle, nota a nota.
  • Abra uma OP referente ao produto que será resultado do beneficiamento.
  • Ao receber o material pela nota fiscal de entrada, informe o código do produto do beneficiamento e o número da OP anterior. Assim, será gerada a requisição do mesmo produto para a OP em referência.

Importante:
Remessa na entrada é uma remessa de seu cliente: utilizar nota Tipo B e TES com R no campo Poder 3.
Remessa na saída é uma remessa ao seu fornecedor: utilizar nota Tipo B e TES com R no campo Poder 3.
Devolução na entrada é uma devolução de remessa já efetuada ao seu fornecedor: utilizar nota Tipo N e TES com D no campo Poder 3.
Devolução na saída é uma devolução de remessa já efetuada pelo seu cliente: utilizar nota Tipo N e TES com D no campo Poder 3.

Dica:
Se o Cadastro de Produtos estiver com as informações referentes ao peso, quantidade por embalagem, peso da embalagem, entre outros, os campos Peso Líquido e Peso Bruto podem ser preenchidos automaticamente, desde que sejam criados Gatilhos para esses campos (veja o item Gatilhos, no ambiente Configurador).
Entre os campos Quantidade e Qtd. Liberada, o Sistema faz as consistências devidas e libera o pedido automaticamente, desde que não haja restrições de crédito do cliente e estoque do produto.

Importante:
A rotina Rentabilidade por Pedido, permite a visualização de uma listagem de pedidos de venda com informações de rentabilidade (custo, lucro, margem e markup).

É possível também consultar as vendas por meio de gráfico.

Card
defaulttrue
id1
labelIntegração do SIGAOMS com o TOTVS GFE
Card
defaulttrue
id2
labelBloqueio de Edição da Ordem de Serviço

Bloqueio de Edição da Ordem de Serviço

Para manter a integridade entre os cadastros da ordem de serviço e do pedido de venda, foram feitos alguns ajustes para bloquear a edição de apontamentos de uma ordem de serviço, quando há um pedido de venda em aberto.
Para isso, foi criado o parâmetro MV_LIBVINC, que é verificado ao realizar a edição dos itens do pedido de venda. Se o conteúdo dele estiver configurado como Falso (.F.), a edição e a inclusão de novos itens serão bloqueadas. Se o conteúdo estiver configurado como Verdadeiro (.T.), a edição e a inclusão de novos itens serão permitidas.

...