Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

São tipos de pedido de venda:

  • N = Normal

  • D = Devolução

Quando ocorre devolução de mercadoria é necessário imprimir uma Nota de Devolução, desta forma gera-se um Pedido de venda do tipo D. Por isso a necessidade de informar o número da Nota Fiscal de origem, no campo respectivo, via tecla [F4]. O código fiscal não necessariamente deve ser respectivo às devoluções.

  • C = Complemento de preço

Quando existe a necessidade de complementar o preço de alguma Nota Fiscal, o campo Quantidade dos produtos deve estar em branco. O tipo deve ser C. Os demais dados devem estar idênticos aos da nota fiscal original.

  • P = Complemento de IPI

Este tipo de nota é necessária quando a alíquota ou o valor do IPI da nota fiscal foi registrado menor do que o devido. O valor do IPI sempre será o total do pedido.

...

O procedimento de preenchimento deve ser:

  • Tipo = P;

Código de Produto = código do produto original;

  • Quantidade = 0 (zero).
  • I = Complemento de ICMS

Este tipo de nota é necessária quando a alíquota ou o valor do ICMS da Nota Fiscal foi registrado menor do que o devido. O valor do ICMS sempre será o total da nota fiscal, independente da definição da pergunta Calcula ICM (S/N) do Cadastro de TES.

...

Informações
titleNota

Há uma limitação de compras efetuadas por clientes não inscritos no cadastro de contribuintes do Estado de Alagoas, conforme configuração do parâmetro MV_LIMFTAL. Para liberar esses pedidos bloqueados, utilize a Liberação de Regras.

B = Beneficiamento

Quando enviado determinado produto para guarda/conserto/beneficiamento em terceiros, o Sistema disponibiliza um controle sobre estas quantidades. O Sistema controla a quantidade de terceiros em poder da empresa e a quantidade da empresa em poder de terceiros.
Para efetuar o controle de poder de terceiros o Faturamento, Compras e Estoque/Custos devem estar implantados.
Em poder de terceiros, temos dois casos básicos:
Com movimentação do estoque
Para poder de terceiros com movimentação de estoque, o Sistema faz uma movimentação de custos, dependendo da operação, ou seja:
Para operações de terceiros, o custo será igual ao custo de entrada.
Para operações em terceiros, o custo será o médio ponderado.
Sem movimentação do estoque
Para poder de terceiros sem movimentação de estoque, o Sistema guarda o saldo líquido do produto da empresa que esteja em poder de terceiros, mas que ainda pertence ao estoque da empresa.
O procedimento de preenchimento deve ser: Possui um TES com Poder Terceiros = R (Remessa) ou D (Devolução de Remessa), conforme a necessidade do beneficiamento.
Quando a opção for igual a D (Devolução), se a nota fiscal de origem não for digitada ou selecionada por meio da tecla [F4] sobre o campo Quantidade no Pedido de Venda, o Sistema exibe as Notas Fiscais de remessa que tiverem saldo a devolver, em que deve ser selecionada a nota e pressionada a tecla [Enter].
B = Utiliza Fornecedor

...