Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Função: SetKey

Atribui um bloco de código a uma tecla.

SetKey ( < nCodInkey>, [ bAcao] ) --> bRet

 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nCodInkeyNuméricoIndica o valor, da função InKey(), da tecla que será associada ou questionada.X 
bAcaoBloco de códigoIndica o bloco de código que será, automaticamente, executado sempre que a tecla especificada for acionada durante o estado de espera.  

 

bRet
    (codeblock)
  • Retorna o bloco de código corretamente associado a tecla especificada ou nulo, caso a tecla especificada não esteja associada a um bloco de código.

SetKey() é uma funçao de tratamento de teclado utilizada para configurar ou questionar a ação automática associada a um tecla específica durante um estado de espera.  Um estado de espera é qualquer modo que espera por uma teclagem, exceto InKey(), mas incluíndo ACHOICE(), DBEDIT(), MEMOEDIT(), ACCEPT, INPUT, READ e WAIT.  Podem ser atribuídas no máximo 32 teclas por vez.  Na inicialização, o sistema automaticamente atribui à tecla F1 a execução de uma rotina ou função definida pelo usuário chamada Help.

Quando uma tecla atribuída for pressionada durante um estado de espera,   a associada recebe ProcName(), ProcLine(), e ReadVar() como  parâmetros e é executada, através da função EVal().  Não é necessário, porém, relacionar os argumentos ao se especificar a se não planeja usá-los no bloco de código.

SetKey() é semelhante ao comando Set Key, o qual associa a chamada de uma rotina a uma tecla.

 

Exemplo
// Insere um SetKey
SetKey(VK_F12, {|| MsgAlert( "A tecla F12 foi pressionada" )})
 
// Apaga um SetKey
SetKey(VK_F12, {||})

 

Protheus 10 , TOTVS Application Server 10 , ByYou Application Server

 

  • No labels