Trata-se de um binário TOTVS Printer especial para uso somente pelo TOTVS Application Server rodando em sistemas operacionais Linux sem interface gráfica (GUI), permitindo por exemplo a impressão em arquivos PDF via Job. O binário é chamado pdfprinter e, da mesma maneira que o binário padrão printer, deve estar localizado na pasta do TOTVS Application Server, sendo que ambos os binários podem coexistir no mesmo diretório.
Ao receber uma solicitação de impressão via TOTVS Printer, automaticamente o TOTVS Application Server avalia se o Linux possui interface gráfica, caso negativo direciona a chamada para o agente pdfprinter que fará a impressão em PDF. É importante ressaltar que o agente pdfprinter imprime somente em arquivos PDF, qualquer solicitação diferente de PDF será ignorada pelo agente e um alerta sobre o ocorrido será exibido no console do TOTVS Application Server.
Abrangência
Descontinuação
- O binário pdfprinter foi descontinuado e sua função unificada ao binário printer a partir da versão 3.0.0 que pode ser executado em sistemas operacionais Linux sem interface gráfica desde que utilizado em conjunto com TOTVS Application Server de build igual ou superior a 24.3.0.x.