Visualiza os eventos de espera da instância, Top SQL, Top Hard Parse e Top Índices.
Exibe métricas e indicadores para acompanhamento e verificação da utilização do banco de dados. A tela inicial exibe os maiores eventos de espera do banco de dados agrupados por categoria. Ao selecionar a categoria no gráfico, é possível visualizar os respectivos eventos de espera já ordenados.
Nesta tela ainda é possível consultar:
Exibe de forma rankeada, as consultas que são candidatas a otimização por meio de utilização de bind variables. Os comandos listados nesta tela, em especial na cor vermelha, podem apresentar elevado consumo de recursos (CPU e SGA) do banco de dados por serem executados muitas vezes com parâmetros distintos concatenados, o que resulta em degradação de performance. É possível visualizar o plano de execução em cache das instruções exibidas.
Exibe de forma rankeada, os possíveis comandos SQL candidatos a serem ofensores de consumo de recursos do banco de dados. É possível filtrar por tipo de comando SQL, além do tipo de estatística a ser analisada.
É possível visualizar o plano de execução em cache para as instruções SQL exibidas. Por padrão:
Exibe de forma rankeada os índices candidatos a análise e revisão, por não utilização, por invisibilidades, por tamanho, por paralelismo, nível de fragmentação e várias outras métricas.
É possível filtrar o tipo de análise do índice e o schema a ser analisado.
Exibe de forma hierárquica o resultado dos profiles PL/SQL gerados, destacando em amarelo as linhas de código com maior tempo de execução.