Árvore de páginas

Apropriação do CIAP considerando bens baixados e gerando valores indevidos na tabela SFA.

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAATF - Ativo Fixo

Função:

ATFXATU.PRW

Situação/Requisito:

Apropriação do CIAP está considerando bens baixados através da rotina de aquisição por transferência (ATFA251), gerando valores indevidos na tabela SFA.

Solução/Implementação:

Foi identificado que o problema estava no momento da baixa dos bens no ativo, que não desconsiderava os valores já apropriados do valor da baixa, resultando na gravação de valores incorretos na tabela SF9. Estes valores incorretos ocasionaram o problema na apropriação (MATA906), pois a rotina não consegue identificar que já houve a baixa do bem em questão e efetua o processamento normalmente. Assim, foi implementada uma correção para que quando for efetuada a baixa dos bens em uma aquisição por transferência (ATFA251), caso já tenha havido apropriação de uma ou mais parcelas, o valor estornado seja deduzido do valor da baixa para que a tabela SF9 seja gravada corretamente. Desta forma, a rotina de apropriação do CIAP (MATA906) será capaz de identificar a baixa do bem e o mesmo não será considerado no processamento.

Observação:

Uma vez que o problema foi originado na gravação do valor de baixa será necessário cancelar a aquisição por transferência e refazê-la para que as tabelas SFA e SF9 sejam gravadas corretamente antes de realizar a apropriação. Caso este procedimento não seja realizado esta alteração não surtirá efeito.

Chamados relacionados:

TVCHT1