CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tabelas utilizadas
- Informações Relacionadas
01. VISÃO GERAL
Esta implementação tem como finalidade disponibilizar de forma nativa o processamento da rotina Refaz Poder de Terceiro (MATA216) por Schedule, sem a necessidade de criação de rdmakes para o acionamento automático do processamento.
A implementação não descontinua a possibilidade de execução da rotina em batch.
Importante: A funcionalidade está disponível na rotina MATA216 com a versão igual ou superior a .
Essa rotina pode ser executada com o sistema em uso por todos os usuários. Nesse caso, as movimentações de terceiro que estão acontecendo simultaneamente ao cálculo podem influir no resultado. Para que a rotina seja executada dessa forma, o parâmetro MV_CUSTEXC deve estar com o conteúdo igual a "N".
Outra forma de execução é com o sistema em modo exclusivo, sem outros usuários utilizando os arquivos necessários ao cálculo. Para que a rotina seja executada dessa forma, o parâmetro MV_CUSTEXC deve estar com o conteúdo igual a "S", porém essa configuração interfere se o cliente utiliza a Thread do Agent do Schedule ou até mesmo se o configurador ficar aberto, dessa forma o recomendado é a utilização com "N".
Caso o parâmetro esteja como "S" e não seja possível obter acesso exclusivo para o processamento, a rotina não será executada.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Exemplo do cadastro do agendamento:
No campo "Filial" deverá ser selecionada todas as filiais em que o processamento da rotina deverá ocorrer.
Consultando os eventos através do botão "Visualizar" da rotina Refaz Poder de Terceiro, é possível visualizar se a rotina foi executada com sucesso.
03. TABELAS UTILIZADAS
- SB2 - Saldos Físico e Financeiro
- SD1 - Itens das NF de Entrada
- SD2 - Itens de Venda da NF
- SF4 - Tipos de Entrada e Saida
- SB6 - Saldo em Poder de Terceiros