Árvore de páginas


FAQ

  1. O arquivo .XML foi processado pelo Importador XML e gravado na tabela CKOCOL, mas não gerou pedido e/ou programação de entrega e nem gravou informações no log.
    R.: Geralmente o ColAutoRead() possui a recorrência Sempre Ativo configurada no Schedule. Ou seja, após o término da execução de uma tarefa, uma nova é executada em seguida, sem que aja intervalos entre as execuções. Dependendo da recorrência do schedule do Pedido de Venda e/ou da Programação de Entrega, por exemplo, a cada 30 minutos, o sistema só vai tentar gerar os registros na hora marcada conforme esse agendamento.

  2. Como eu sei que o pedido/programação de entrega foram gerados por meio da tabela CKOCOL?
    R.: Pelo campo CKO_FLAG. Se o status for igual a '1' significa que o registro foi gerado com sucesso.

  3. Na consulta do log de execução automática consta que o cliente é inválido, mas o cliente está ativo (A1_MSBLQL) e consigo gerar o pedido com os dados do XML de forma manual.
    R.: Verifique o processo de numeração do Protheus (SXE/SXF), pois este problema geralmente ocorre quando a numeração disponível já existe no banco de dados.

  4. Se o XML for processado com erro e não gerou o pedido e/ou a programação de entrega, quando ele será gerado novamente?
    R.: O controle ocorre por meio do campo CKO_FLAG. Enquanto seu conteúdo for igual a '0', a cada nova execução do schedule, o sistema tentará processar novamente o registro.

  5. Como eu sei que o pedido de venda gerado teve origem no Importador XML?
    R.: É possível identificar um Pedido de Venda proveniente do Importador XML por meio dos campos C5_ORIGEM e C6_PEDCLI. O campo C5_ORIGEM será gravado com o conteúdo igual a "MATA411", e o campo C6_PEDCLI receberá o número do Pedido de Compras do Cliente conforme a tag _ORDERID.

  6. O sistema gerou pedidos e/ou programações de entregas duplicados.
    R.: Analise a recorrência dos agendamentos. O ideal é nunca existirem os agendamentos do MA411JOB() e do MA412JOB() como sempre ativos. Isto porque, pode ocorrer um delay nas execuções de ambos, o que poderá ocasionar uma sobreposição desses processamentos, gerando assim, os tais registros duplicados.

  7. Como devo proceder para arrumar a quantidade vendida de um Produto pertencente a um Pedido de Venda que fora enviada com um valor errado através de um arquivo XML anteriormente processado?  
    R.: O cliente deve enviar novamente um arquivo XML com os novos dados corretos para que seja lido pelo Importador XML, informando o mesmo _ORDERID (C6_PEDCLI) do Pedido anteriormente recebido. Com isso, será possível a localização do Pedido de Venda no banco de dados, e o mesmo será alterado com os novos dados enviados.

  8. Se o produto possuir a configuração de TES Inteligente, o sistema realiza o tratamento automático dessa funcionalidade no Pedido de Venda. Porém, como o Importador XML trata essa questão, uma vez que não existe uma Tag específica no layout do arquivo XML?
    R
    .: O processo de aplicação do TES Inteligente não está previsto com a aplicação do Importador XML. Portanto, caso necessário, deverá ser construída uma customização em seu ambiente através do Ponto de Entrada MA411GRV.

  9. A Programação de Entrega processada pelo Importador XML gera automaticamente um Pedido de Venda?
    R.: Não. A geração automática de um Pedido de Venda a partir de uma Programação de Entrega somente ocorre de forma manual, ou seja, sem o processamento do Importador XML. Para isso, o usuário deverá executar a opção "Gerar Pedido" disponibilizada em Outras Ações da rotina do Cadastro da Programação de Entrega (MATA412).