Passo a passo: | Índice
Aglutinação de itens em registros pedido de venda/documento de saída
KCS: Cross Segmentos - TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - SIGAFAT (Faturamento) - Aglutinação de itens no faturamento
Quando determinado produto é incluído no Pedido de Vendas e este possui referências, como por exemplo Lote e Sub-Lote a informação é registrada em "N" linhas na Tabela "SC9 - Liberações de pedidos de venda" e na Tabela "SD2 - Itens das notas fiscais de saída" de forma a manter a integridade dos dados, e estabelecer os devidos relacionamentos de cada quantidade com sua respectiva referência.
Ainda que um mesmo produto, por exemplo, possua quantidade suficiente para atender o Pedido, porém, rateada por 2 Lotes ou Sub-Lotes distintos, serão gerados 2 registros (2 linhas) diferentes na SC9 (de forma a relacionar cada quantidade com o respectivo lote e realizar as integrações do sistema corretamente).
Já para controles de Endereço e Serie não são gravados na SC9 e SD2, mas sim na Tabela SDC.
Deste modo, ao realizar a liberação de Estoque automaticamente o sistema seleciona os Endereços e Series (com base no conceito FEFO) gerando apenas uma linha na SC9.
No entanto, se liberar de forma manual, sendo imprescindível selecionar manualmente cada Endereço/Serie, então, serão geradas sequências de liberação C9_SEQUEN em linhas distintas da SC9.
De igual modo, se na inclusão do Pedido for imprescindível selecionar manualmente cada Endereço/Serie (incluindo "n" registros para cada endereço / série) também seguirão para a SC9 e SD2 em linhas distintas, e não serão posteriormente aglutinados na Nota.
Aglutinação de pedidos de venda diferentes de vendo em um documento de saída
KCS: Cross Segmentos - TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - SIGAFAT (Faturamento) - Aglutinação de pedidos de venda no faturamento
Para que mais de um Pedido de venda seja aglutinado na nota fiscal de saída, validar os seguintes campos de forma que contenham o mesmo valor, para que sejam efetivamente considerados similares e aglutinados:
- Tipo Pedido (C5_TIPO) - Cliente (C5_CLIENTE) - Loja do Cliente (C5_LOJACLI) - Tipo Cliente (C5_TIPOCLI) - Cliente Entrega (C5_CLIENT) - Loja Entrega (C5_LOJAENT) - Tipo Reajuste (C5_REAJUST) - Condição Pagamento (C5_CONDPAG) [desde que seja diferente do Tipo 9 conforme descrito abaixo] - Vendedores (C5_VEND'x') (Todos os pedidos devem ter a mesma quantidade de vendedores, registrados os mesmos códigos, e nos mesmos campos) - Tipo Frete (C5_TPFRETE) - Transportadora (C5_TRANSP) - ISS Incluso (C5_INCISS) - Recolhe ISS (C5_RECISS) - Fornecedor ISS (C5_FORNISS) - Presença Com (C5_INDPRES)
Além disso, considerar:
- Em casos de moedas diferentes da Padrão, em "Atualizações > Cadastros > Moedas" a Moeda em questão (X) do Pedido de venda deve estar com uma Taxa Cadastrada para a Data em que está emitindo a NF;
- Parâmetro MV_MOEDA(x) precisa estar devidamente preenchido e compatível com o Pedido;
- Na rotina MATA455 (Liberação de Estoque) os Status dos Pedidos devem estar Liberados;
- A condição de pagamento deve ser diferente do Tipo 9 a qual não é considerada para esta operação;
- Na preparação do documento, no browser da rotina MATA460A, selecione os pedidos que deverão ser aglutinados (checkbox), clique no botão "Prep. Doc's", selecione a pergunta "Aglut. Ped. Iguais ?" e deixe igual a "Sim", desta forma, o sistema gerará uma única nota com os pedidos aglutinados.
- Com a NF Layout 3.10 o SEFAZ valida se o CFOP está compatível com o tipo da NF que é indicado na TAG FinNFE. Desta forma, em adaptação ao SEFAZ, as NFs com CFOP de Devolução, devem ser geradas com a TAG com conteúdo = 4 (devolução) e os CFOPs de Venda com TAG = 1 (Normal), não podendo mais ser em uma mesma NF. Assim, não ocorre a aglutinação se os Pedidos não tiverem CFOPs compatíveis (todos de devolução, por exemplo);
- O parâmetro MV_NUMITEN, onde é informado o número máximo de itens por Nota fiscal para controlar a quebra de nota automaticamente, deve estar com um conteúdo que comporte a quantidade de itens dos Pedidos a Faturar.
Integrações com o Pedido de Vendas: Pedidos gerados pelas integrações dos módulos SIGAGCT e SIGATMK, aglutinam Pedidos em uma mesma nota desde que, as condições mencionadas acima (campos) sejam respeitadas.
Os volumes correspondentes a espécies iguais serão somados, e as diferentes serão distribuídas nos campos F2_VOLUME'x' e F2_ESPECI’x’ conforme a ordem de processamento dos pedidos, ou seja, não haverá necessariamente correspondência entre C5_ESPECI1 e F2_ESPECI1).
Peso líquido C5_PESOL e peso bruto C5_PBRUTO são somados respectivamente na aglutinação (Exemplo de gravação abaixo).
Assuntos relacionados:
Limite de Itens no Pedido de Vendas / Documento de saída Limite de Itens no Pedido de Vendas (C6_ITEM) e no Documento de saída (D2_ITEM) Centro de Custo no Documento de Saída Liberação ou Bloqueio indevido de Estoque (C9_BLEST)
|