Árvore de páginas

ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

No final da safra, como é de conhecimento, realizamos o último fechamento quinzenal, aquele que consolida as entregas de cana obtendo o ATR definitivo dos fundos agrícolas. Neste caso, recalculamos o bônus por fator de qualidade (pureza do caldo) ponderando os valores mensais através do volume de cana entregue. O resultado obtido é incorporado ao ATR da fazenda e trabalhado no acerto anual e final.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Nada mudou na maneira de execução do fechamento. Os cálculos são feitos automaticamente em segundo plano:


Tela de argumentos (filtros) da rotina:


Finalização do processamento:


Na tabela de histórico de entrega de cana para pagamento (HISTUPNV1) três colunas são trabalhadas:

  • QT_FATOR_QUALID : Corresponde ao fator de qualidade já em quilos de ATR;
  • VL_ATR_NF : Valor do ATR definitivo sem o acréscimo do bônus;
  • VL_ATR : Valor do ATR definitivo acrescido da bonificação;



Na consulta criada especificamente para conferências (PGFO_REL > Visões > Consultas > Classificação Tecnológica > Demonstrativo Quinzenal - Fator Qualidade) é possível verificar os valores correspondentes à qualidade da cana.


NOTA: Em função da circular de nº 17/2019, recomendamos que seja realizado um novo fechamento de quinzenas na safra para que o sistema recalcule o prêmio em obediência às normas.

  1. Ajuste o parâmetro RCMP_PGTCP / FG_CALC_RETRO_33 para o valor "N". Dessa forma o sistema irá repetir o cálculo retroativo da premiação nas quinzenas de safra.
  2. Execute o recálculo do ATR Relativo (PGFOCOSA > Processos > Fechamento >Recálculo de ATR relativo quinzenais na safra). Aqui, como já é de conhecimento, é o ponto onde o sistema refaz o relativo com o ATR 5 Safras definitivo.
  3. Execute um novo fechamento de quinzenas na safra (PGFOCOSA > Processos > Fechamento > Fechamento safra). Agora a rotina pondera as médias finais do ATR e incorpora a premiação CONSECANA ao mesmo.
  4. Seguir com os demais processos habituais.