O Repasse de Bolsa é um processo que permite às Instituições de Ensino, automatizar a cobrança de valores referentes às bolsas de crédito firmadas com terceiros, baixando automaticamente os seus respectivos lançamentos financeiros.
Toda parcela que possui uma bolsa de crédito, gera para a instituição de ensino dois lançamentos financeiros a receber: um lançamento no valor da mensalidade, já deduzida do valor da bolsa de crédito, sendo este normalmente o valor ao qual o aluno tem a responsabilidade de quitar e outro lançamento no valor do benefício, ou bolsa de crédito, concedida ao aluno, sendo este valor de responsabilidade de terceiros com a Instituição de Ensino. O processo de Repasse de Bolsa visa gerenciar estas cobranças que são de responsabilidade de terceiros.
O processo envolve duas etapas: - A primeira etapa refere-se ao cadastramento dos montantes repassados, que deverão ser feitos diretamente nas bolsas de créditos associadas dento dos contratos de cada aluno, para isto acesse o contrato do aluno e edite a bolsa de crédito associada e, acionando o Anexo | Repasse de bolsa, inclua um a um os montantes repassados à Instituição de Ensino nas suas respectivas datas. - A segunda etapa refere-se à execução propriamente dita do processo onde as baixas dos respectivos lançamentos financeiros serão realizadas automaticamente.
Para saber mais detalhes sobre cada um dos procedimentos, acesse o respectivo link:
- Cadastro do Repasse de Bolsa
- Execução do Processo de Repasse de Bolsa
- Cadastro do 'Valor de Integração' e parametrização para o Repasse de Bolsa