Páginas filhas
  • Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote
    1. Principais Campos e Parâmetros
  4. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

O relatório tem o objetivo de apresentar as informações de produção e valores pagos aos funcionários considerando as tarefas selecionadas pelo usuário nos campos e parâmetros de tela.

As informações serão agrupadas e totalizadas por Total de Trabalhadores, valor ganho, empreita/dia, informações de produção (por metros produzidos, área, toneladas, média destes valores com relação ao total de trabalhadores). Essas informações serão recuperadas e apresentadas ao final da geração do relatório e agrupadas, detalhadas e totalizadas por seção. Para emitir os relatórios deverão ser informados os seguintes campos na tela de geração:

  • Selecionar a quebra por seção e/ou seleção de funcionários;
  • Selecionar o período que o relatório será emitido, informando a data de início e fim do período e se deseja que seja utilizado ou não o histórico de produção;
  • Informar o percentual de direitos;
  • Selecionar as tarefas desejadas para a geração do relatório;
  • Selecionar os valores as serem considerados (efetivamente pago ou realmente apurado);
  • Informar a mascara unidade agrária totalizadora e a mascara seção na linha detalhe;

Após informados os campos acima, deverá ser informado/selecionado o Código do Relatório 'FOPREL00197 - Folha Agrária - Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote.TotvsReport'. 

Observação: Este relatório deverá ser importado em Gestão | RM Reports.

Informar as Finalidades das tarefas que serão consideradas para Empreita/Diária que serão levadas para o relatório.

Informar os Eventos a serem considerados na coluna Ganho total.

No Relatório serão listadas as seguintes linhas e colunas:

Cabeçalho:

Será listado o nome do relatório, a referência informada no campo 'Período' da tela de geração, o nome da coligada, a página, a data e hora de geração no formato DDMMAAAA e HHMMSS, respectivamente e o CNPJ da coligada.


Ordenação:

A ordenação será por Código da Unidade Agrária e Código de Seção.


Campos do Relatório (Linha detalhe/valores)

Cidade - Nome da seção que deverá coincidir com a máscara informada no campo 'Máscara para seção na  linha de detalhe' (seção da Unidade Agrária da produção);

Trab - Somatório do número de funcionários que tiveram produção dia a dia para eventos de corte (onde a finalidade de regra de cálculo representa uma finalidade de corte) e de acordo com a seção (cidade) referente à unidade agrária onde a produção esteja vinculada ao preço unitário da produção;

Valor ganho (Vlr Ganho) - Somatório da quantidade produzida multiplicada pelo preço unitário, para eventos de corte (considerando os parâmetros/filtros selecionados no relatório) onde o preço unitário será determinado pelo parâmetro/filtro 'Valor a ser considerado' que poderá ser 'Valor efetivamente pago', ou seja, o preço unitário será o preço pago ou 'Valor realmente apurado', onde o preço unitário será o valor real;

Média Sem Direito (Média S/D) - Calculado a partir do valor do campo 'Valor ganho' divido pelo campo Trab;

Empreita/Diária (Empr/Dia) - Somatório do valor na produção das tarefas em que na regra de cálculo e a finalidade seja uma das finalidades selecionadas no parâmetro do relatório (finalidades para empreita/diária) e a este valor adiciona-se o 'Valor ganho' e desta adição deve-se dividir pelo campo 'Trab';

Média Com direitos (Média C/D) - Calculado com base no valor da 'Média Sem Direito' e aplica-se a este valor o percentual definido no parâmetro/filtro 'Percentual de direitos';

Metros - Somatório da quantidade produzida para os eventos de corte onde a produção contém preço unitário da produção definido;

Média Mts - Será obtido a partir do cálculo de 'Metros' dividido pelo 'Trab';

Área -  Somatório 'Metros' dividido pelo espaçamento linear da unidade agrária da produção;

Toneladas - Será o somatório para eventos de corte da quantidade produzida multiplicada pelo preço Kg/Metro dividido por 1000 onde o preço Kg/Metro será determinado pelo parâmetro/filtro “Valor a ser considerado”:

a) Caso esteja marcado como “Valor efetivamente pago” então o preço será Kg Metro Pago (tabela PPRECOPRODUCAO). Toneladas = (quantidade produzida * Kg Metro Pago) / 1000;

b) Caso esteja marcado como “Valor realmente apurado” então o valor a ser utilizado para preço será o Kg Metro Real (tabela PPRECOPRODUCAO). Toneladas = (quantidade produzida * Kg Metro Real) / 1000.

Observação:

Em ambos os casos os valores de produção estarão vinculados ao preço unitário da produção.

Média/Toneladas (Média Ton) -  Calculado com base nas 'Toneladas' dividido pelo valor recuperado pelo somatório de homens/dia da tabela de produção;


Campos do Relatório (Subtotal da unidade agrária - Linha detalhe/Totalizador)

Nome da Seção - Será preenchido com o nome da seção de acordo com o código da seção informado na máscara do campo 'Máscara para unidade agrária totalizadora'. As informações deste campo serão buscadas do cadastro de seção.

Observação:

Para cada coluna de valores na linha de detalhe deverá proceder conforme regra de cálculo informada em cada campo.


Campos do Relatório (Totalizador geral)

Para cada coluna de valores do Totalizador geral deverá proceder conforme regra de cálculo informada para cada campo.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Foi acessado o menu Folha Agrária | Relatórios | Produção | Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote e a base exemplo onde existem vários casos parametrizados.

Na tela de parâmetros foi parametrizado da seguinte forma:


Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:

03. TELA: Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote

Principais Campos e Parâmetros

AçãoDescrição
Quebra de seçãoSeleciona a seção para a geração do relatório.
Seleção de FuncionáriosSeleciona os funcionários que deseja gerar no relatório.
Valor efetivamente pagoMarque esta opção, caso queira que seja considerado o preço unitário como preço pago no campo Valor ganho e no somatório do campo Toneladas. 
Valor realmente apurado

Marque esta opção, caso queira que seja considerado o preço unitário como Valor real no campo Valor ganho e no somatório do campo Toneladas. 

PeríodoSeleciona o período que o relatório será emitido.
Utilizar histórico de produçãoMarcar a opção se deseja que os dados listados no relatório sejam buscados do histórico de produção.
Percentual de direitosInforme o percentual de direitos para a geração do relatório.
TarefaSeleciona a Tarefa que o relatório será emitido.
Mascara unidade agrária totalizadoraInforme a máscara da unidade agrária que deseja que seja considerada para a totalização dos registros listados.
Mascara seção na linha detalheInforme a máscara da seção que deseja que seja considerada para a linha de detalhe dos registros listados.
Código do RelatórioO relatório “FOPREL00197 - Folha Agrária - Rendimentos de trabalhador rural por setor e lote” deve ser importado em Gestão /  RM Reports para ser selecionado no código do relatório.


04. TABELAS UTILIZADAS

  • PFUNC

  • VTAREFA

  • PFHSTSIT

  • PPESSOA

  • PPRODUCAOAGRARIA

  • PSECAO

  • PFINALIDADETAREFAAGRARIA
  • PRGRCALCTAREFAAGRARIA
  • PHSTPRODUCAOAGRARIA
  • PPRECOPRODUCAO
  • PUNIDADEAGRARIA