Páginas filhas
  • 1. Sobre Mapeamento


CONTEÚDO

01. OBJETIVO

Gerar as regras de endereçamento das mercadorias de cada depositante, sendo que estas podem ser criadas considerando a estrutura de endereço versus características do cadastro de itens, e/ou por funcionalidades do Sistema.

02. VISÃO GERAL

Ao final deste processo será possível saber:

  • Como gerar mapeamentos do armazém por estrutura do estoque.
  • Como gerar mapeamentos do armazém por estrutura de funcionalidade.
  • Como mapear áreas de drop point.

O WMS Logix controla o endereçamento do armazém de forma automática, portanto, é necessário configurar as estratégias pelas quais o sistema praticará o endereçamento das mercadorias.

As regras são definas sempre em nível do depositante e pode ser combinado por categoria do item, tipo de estoque, restrição, item propriamente dito, SKU, entre outras opções.

Somente a partir do momento em que é configurada a regra para um determinado item, o WMS Logix permite o armazenamento no endereço pertencente à regra.

Podem ser criadas várias regras para uma mesma categoria de item, item, entre outras combinações e atribuir prioridades para cada regra, permitindo primeiramente a ocupação de uma determinada área; quando esta área estiver lotada o sistema passará a ocupar outra área definida com uma prioridade menor e assim por diante.

No mapeamento são desenvolvidas todas as lógicas e inteligências do Sistema com relação ao armazém dos itens dos depositantes do Operador Logístico.