A funcionalidade de usuário substituto possibilita que, por determinado período, um usuário (substituto) possa realizar as tarefas de outro usuário (substituído).
É permitido o cadastro de vários substitutos para um mesmo usuário origem, inclusive no mesmo período. Mas um usuário somente pode ser substituto do mesmo usuário origem apenas uma vez. As atividades são registradas em nome do usuário que está sendo substituído, mas é o substituto quem faz a ação, portanto se você remover o registro de substituto não perderá nenhuma informação ou atividade que foi feita.
É possível definir em quais processos o usuário será responsável por executar as tarefas do substituído. E, também, é possível consultar solicitações de processo em que o usuário participou como Gestor ou Substituto.
Usuário que será substituído
Usuário do qual as tarefas serão transferidas para outro durante um período definido. A matrícula é preenchida automaticamente após selecioná-lo.
Usuário que irá substituir
Usuário que ficará responsável pelas tarefas do substituído durante um período definido. A matrícula é preenchida automaticamente após selecioná-lo
Período da substituição
Data de início e data de fim do período durante o qual a substituição ocorrerá.
Substituir todos os processos
Todos os processos: quando selecionada, determina que a substituição será válida para todos os processos e documentos.
Selecione o processo
Processos selecionados: quando selecionada, determina que a substituição será válida somente para processos específicos. A definição dos processos que o substituto assumirá é feita por intermédio do botão "Configurar", localizado ao lado do campo.
Justificativa
Permite incluir uma justificativa com até 500 caracteres para o novo usuário substituto.
Observações:
Para habilitar somente o processo de Aprovação de Pagamento de Terceiros selecione o processo chamado Item Medição
Durante o período definido, as atividades serão registradas em nome do usuário que está sendo substituído, mas será o substituto quem fará as ações.
É possível alterar as datas que compreendem o período da substituição e os processos a serem considerados. O Fluig não permite alterar o usuário substituído e o usuário substituto. Se for necessário realizar este tipo de alteração, é necessário criar um novo registro de usuário substituto.