Árvore de páginas

Contas Bancárias/Caixas Geral Diferido


Preencha os seguintes campos:

  • Modelo de Bloquete
    Indique o modelo de bloquete. Preencha este campo, apenas se a conta/caixa x tipo de cobrança for relacionada à emissão de bloquete.
    Cadastre os modelos de bloquete no subitem Cadastros - Configuração do Modelo de Bloquete .
  • Modelo de Arquivo de Remessa
    Informe o modelo do arquivo de remessa. Esses modelos são nativos do sistema. Se o modelo do banco desejado não estiver disponível, solicite implementação ao Suporte. Utilize este campo para integrar a movimentação do Contas a Receber com o banco, por meio do envio de arquivos de remessa.

Dados Arquivo de Remessa: Preencha esses campos, apenas nos recebimentos eletrônicos (por meio de integração bancária):

  • Número da Empresa no Banco
    Digite o número que sua empresa possui no cadastro do banco, ou seja, o banco a identifica por meio deste número. Solicite esta informação ao banco com o qual você trabalha.
  • Código da Empresa
    Digite o código específico fornecido pelo banco.
    Solicite esta informação ao banco com o qual você trabalha.
  • Nosso Número
    Digite o número inicial para ser impresso no primeiro boleto bancário ou, simplesmente, para gerar o arquivo de remessa. O sistema incrementará este número, de acordo com o cálculo fornecido pelo banco. Não altere esse número, a não ser sob orientação da CMNet ou do banco.
  • Dias Protesto
    Utilize este campos apenas em remessas bancárias. Indique quantos dias após o vencimento, o banco deverá encaminhar para protesto.
  • Juros por Dia
    Digite o percentual de juros que será cobrado por dia de atraso.
  • Data da Remessa
    Campo preenchido pelo sistema. A indicação da data de remessa é feita, diretamente, no banco de dados. Solicite auxílio ao implantador de seu sistema, para verificar estas questões ou entre em contato com o suporte da CMNet Soluções Informática.
    Tabela – PORTADORFORMA.
    Campo – DATACONTROLEREMESSA.
  • Incluir Dados de Débito Automático no Arquivo de Remessa
    Marque este campo, para que os dados de débito automático sejam impressos no arquivo de remessa.
    Obs.: Somente se aplica ao modelo de arquivo que contém dados de cobrança em débito automático.
    Com este campo desmarcado, o arquivo de remessa não conterá as seguintes informações:
    002 a 006 - Agência de Débito
    007 a 007 - Dígito da Agência de Débito
    008 a 012 - Razão da Conta Corrente
    013 a 019 - Conta Corrente
    020 a 020 - Dígito da Conta Corrente
    063 a 065 - Código do Banco a ser debitado na Câmara de Compensação
  • Diretório Padrão do Arquivo de Remessa
    Indique o caminho (path) onde o sistema gravará o arquivo de remessa. Utilize este campo, apenas se sua empresa trabalha, enviando arquivos (de remessa) para o banco. Os arquivos gerados são transmitidos pelo sistema do banco. Verifique, com o suporte do banco, qual é o diretório onde os arquivos de remessa deverão ser gravados.
  • Diretório Padrão do Arquivo de Retorno
    Indique o caminho (path) de onde o sistema lerá o arquivo de retorno. Utilize este campo, apenas se sua empresa trabalha, recebendo arquivos (de retorno) do banco. Os arquivos de retorno são transmitidos pelo sistema do banco. Verifique, com o suporte do banco, qual é o diretório onde os arquivos de retorno serão gravados.

Obs.: Para que se possa enviar arquivos para o banco, seguindo uma sequência, o sistema controlará a numeração e a data dos arquivos de remessa enviados ao banco.

Nas empresas que operavam com outros sistemas, antes da implantação da CMNet, será preciso verificar qual é a última data de envio e o número da última remessa enviada ao banco, para que seja dada sequência a esta numeração.