Páginas filhas
  • DT Realizar o processo de Cross Docking a partir de uma transação


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:

Virtual Age

Segmento:

Varejo

Módulo:

Moda - Faturamento

Função:Realizar o processo de Cross Docking a partir de uma transação.
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAARM-11321DVAARM-11335DVAARM-11336


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi solicitada a possibilidade de realizar o processo de Cross Docking a partir de uma transação, com o objetivo de que seja realizado o processo de emissão de N.F em outra empresa quando necessário.

03. SOLUÇÃO

Para atender a solicitação acima foram desenvolvidos:

  • Componente TRAFP105 (Faturamento de Cross Docking por Transação), que tem como objetivo gerar o processo de Cross Docking para uma outra empresa, realizando também o processo de geração de adiantamento para o cliente com transferência da empresa origem para a empresa destino e realizando o recebimento da transação destino utilizando o adiantamento gerado anteriormente na empresa destino;
  • Parâmetro empresa "DS_CONFIG_CROSS_DOCKING" com os seguintes campos:
    • CD_EMPRESA → Tem como objetivo receber a empresa destino de Cross Docking;
    • CD_OPERACAO → Responsável por receber a operação de transferência de Cross Docking;
    • CD_VENDEDOR → Responsável por receber o código do vendedor referente ao Cross Docking;
    • CD_CONDPGTO → Responsável por receber o código de pagamento para o Cross Docking;
    • DS_LSTOPERTRANSF → Responsável por receber uma lista de operação de venda relacionada a operação de transferência do Cross Docking (não é obrigatório);
    • TP_PROCESSAMENTO → Responsável por receber o tipo de processamento que será feito ao realizar o Cross Docking (não é obrigatório).

Importante: Para a realização do processo demonstrado a seguir, é de suma importância de que a data da empresa origem e destino do Cross Docking sejam as mesmas.


Imagem 01 - Demonstra o componente GERFM276, onde estão sendo apresentados os parâmetros configurados para a operação de venda "1072" que será utilizada posteriormente para a realização do processo.


Imagem 02 - Em seguida pode ser observado de forma mais detalhada através do componente GERFL135, os campos configurados para o parâmetro "DS_CONFIG_CROSS_DOCKING" referente a operação "1072", destacando que o Cross Docking será realizado para a empresa "003".


Imagem 03 - Demonstra a operação de transferência de saída.


Imagem 04 - Demonstra a operação de transferência de entrada.

Imagem 01 - Demonstra o componente TRAFM060, onde está sendo criada a transação "3" para a pessoa "121196" com a operação "1072".


Imagem 02 - Em seguida está sendo acessado o componente TRAFP105, onde está sendo selecionada a operação de saída "775", a operação de entrada "776" e a operação de faturamento "1072". Ao selecionar a operação de faturamento, é apresentada a empresa "003" para a realização do Cross Docking. Em seguida está sendo informada a transação "3" e acionado o botão "Processar" onde o sistema realiza os seguintes passos:

1º → Gera um adiantamento no valor da transação para o cliente "121196" referente a transação origem e realiza a transferência do adiantamento da empresa origem "001" para a empresa destino "003";

2º → Realiza o agrupamento da transação origem "3" na empresa origem;

3º → Gera uma transação de transferência da empresa origem "001" para a destino "003" e realiza a emissão da N.F;

4º → Gera uma transação de transferência de entrada na empresa destino "003";

5º → Cria uma nova transação na empresa destino "003" para o mesmo cliente da empresa origem, utilizando o valor de adiantamento gerado anteriormente para realizar a liquidação da transação e realiza a emissão da nota fiscal.  


Imagem 03 - Em seguida estão sendo consultadas as transações nas empresas origem e destino, onde pode ser observado que:

  • Transação "3" (Empresa origem 001) → Transação de origem onde pode ser observada que a mesma se encontra com a situação "Agrupada";
  • Transação "4" (Empresa origem 001) → Gerada pelo processo de transferência de saída para a pessoa vinculada a empresa destino "003" que se encontra "Atendida";
  • Transação "3" (Empresa destino 003) → Gerada pelo processo de transferência de entrada para a pessoa vinculada a empresa origem "001" que se encontra na situação "Atendida";
  • Transação "4" (Empresa destino 003) → Transação de destino onde pode ser observada que foi gerada com a mesma operação informada anteriormente no processo "1072" para a mesma pessoa da empresa origem "121196".


Imagem 04 - Ao consultar os detalhes da transação destino "4" na empresa "003" pode ser observado que a mesma foi liquidada utilizando o adiantamento gerado anteriormente.


Imagem 05 - Demonstra o componente FISFP093, onde está sendo destacada a nota fiscal da transação de saída "259009/56" e pode ser observada que a mesma se encontra autorizada, assim como a N.F "742/100" referente a transação de venda realizada para a empresa destino "003".


Imagem 06 - Ao consultar o extrato de conta corrente na empresa origem "001" referente ao cliente "121196", pode ser observado que existiu um crédito de adiantamento no valor de R$ 51,50 e um débito de transferência no mesmo valor.


Imagem 07 - Da mesma forma pode ser observado ao consultar o extrato referente ao mesmo cliente na empresa destino "003", onde existe um crédito oriundo da transferência do adiantamento e um débito de adiantamento.


Imagem 08 - Ao consultar o estoque do produto, pode ser observado que na empresa "001" foi realizada uma saída do item "1", em seguida uma entrada na empresa "003" e na sequencia uma saída oriunda a transação de venda.