Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Protheus 

Segmento:

Backoffice SP 

Módulo:AUTOMAÇÃO FISCAL
Função:TAFA444.PRW
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERTAF2-18987


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

  1. Criação da regra que compara as contas utilizadas nos saldos contábeis (K355 tabela CAF) com o que foi lançado no bloco N (N605 tabela V57).
    Manter a mesma validação usada no bloco M e não incluir valores quando não houver a conta contábil cadastrada no bloco K (Saldos contábeis).
  2. Gravar o campo CEA_FAPULE com o conteúdo do campo CWV_FAPULE.
  3. Realizar a gravação da tabela CEB e da tabela V57 com base no que foi gravado na apuração na tabela CWX.
  4. Quando a apuração for reaberta, devemos excluir o conteúdo da CEA, CEB e V57.
  5. Garantir que a Automação existente cubra as linhas novas tanto da função de comparação, quanto da gravação da nova tabela
    Caso não exista, criar cenários de teste cobrindo os trechos que estão faltando.

03. SOLUÇÃO

Realizado as implementações:

Para atender o novo registro N605, foram criados 3 novos campos internos, na tabela de detalhamento do encerramento (CWX).

X3_CAMPOX3_TIPOX3_TAMANHOX3_TITULOX3_DESCRICX3_RESERVX3_USADOX3_BROWSEX3_VISUALX3_CONTEXTX3_GRPSXG
CWX_IDCTCBC36Id Conta CtbId Conta Contábil            xx          x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x x     NVR85
CWX_IDEVENC36Id. Evento  Id. Evento                   xx          x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x x     NVR85
CWX_INDSALC1Indic. SaldoIndicador saldo utilizado    xx          x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x       x x     SAR   


1. Encerramento

Basicamente ao realizar o encerramento do lucro real IRPJ com vínculo nos lançamentos de origem lucro de exploração, serão gravados na tabela CWX (detalhamento da apuração, lançamentos com grupo 18 - Lucro de Exploração ), ex:

No evento tributário lucro real IRPJ, a dedução do tributo foi vinculado com a origem do evento tributário do lucro de exploração.



No Lançamento dentro da T0N\T0O do evento tributário de Lucro de Exploração, é o que será transportado para a CWX (conta contábil e centro de custo ) com ID do grupo 18.





Realizar o encerramento.

Demonstração dos registros na CWX gravados após o encerramento para o CWX_IDCODG ( 18 lucro de exploração ).



2. Validação
Ao realizar o envio da ECF, existe uma validação se as contas e os centro de custos que irão para o N605 estão cadastrados no bloco K355 ( acessar a rotina de saldos contábeis (TAFA311) \ aba Saldos Cont. Antes Encerram. Per. ( Tabela CAF ).



Se não existir a conta e centro de custo cadastro nos saldos contábeis (Tabela CAF - Rotina TAFA311), haverá a apresentação do log durante o envio do ECF e não gravará as tabelas no TAFA319 ( CEA \ CEB e V57 ).


3. Envio ECF
Com os registros armazenados na CWX e com os vínculos corretos nos saldos contábeis, basta realizar o envio para a ECF, que irá alimentar as tabelas CEA,CEB e a V57 (responsável pelo registro do N605).
Importante: O campo CEA_FAPULE é gravado se estiver cadastrado no TAFA444 o campo CWV_FAPULE.


4. Reabertura
Se houver reabertura, após o envio da ECF, as tabelas CEB e V57 serão apagadas e será mantida apenas o cabeçalho da CEA ativo com os filhos "vazio".

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

        Obrigação ECF - Escrituração Contábil Fiscal