Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplificação


01. VISÃO GERAL

Apresentamos aqui o funcionamento do sistema para atualização da SRF no fechamento do período.


02. EXEMPLIFICAÇÃO

Ao realizar o fechamento do período, o sistema fará a atualização dos dias de direito a férias, campo RF_DFERAAT, no caso de período proporcional, e campo RF_DFERVAT, no caso de período vencido, de acordo com a quantidade de dias de direito a férias no último dia do período. Será efetuado a validação de afastamentos e faltas, assim como ocorre em um cálculo de férias normal.

No caso de haver faltas, o sistema fará a atualização do campo RF_DFALAAT, no caso de período proporcional, e campo RF_DFALVAT, no caso de período vencido.

Observação

Os mnemônicos P_DECFALT e P_SEGFALT influenciam na validação das faltas.

Verifique as documentações a seguir para mais informações: 10572413 DRHPAG-42859 DT Ao efetuar o fechamento da folha o sistema não atualiza corretamente o controle dos dias de direito quando existe faltas em horas e TWDIIG_DT_Apuração_Analitica_de_Faltas.

No caso de haver férias, o sistema irá atualizar o campo RF_DFERANT com a quantidade de dias de férias e abono gozados e, caso chegue ao total de direito do funcionário, o campo RF_STATUS será atualizado com "3', que significa que o período já foi pago.

No caso de haver afastamentos, em alguns casos poderá ocorrer a extensão do período, então o sistema atualizará o campo RF_DATAFIM com a data nova do término do período aquisitivo. E nos casos de perda do período aquisitivo por afastamento de doença/acidente superior a 180 dias que teve término (ou seja, o funcionário tem data de retorno), haverá a atualização do campo RF_STATUS com conteúdo "2", que significa que o período foi prescrito, e haverá a criação de um novo período aquisitivo.