Árvore de páginas

1. GLOSSÁRIO


CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

CSO é a sigla usada para Customer Success Onboarding é um agente TOTVS responsável pelo primeiro contato com o cliente na criação do ambiente e acompanhamento dos primeiros passos do cliente no TPF.

A sigla ERP significa “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado. Essa tecnologia auxilia o gestor da empresa a melhorar os processos internos e integrar as atividades de diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos.

A partir da centralização das informações em uma plataforma única, o fluxo de dados corporativos se torna mais fluido e é compartilhado com facilidade. Ao mesmo tempo, essas soluções eliminam a duplicidade de informações.

Com isso, a solução se mantém como uma base única e íntegra. O resultado é o acesso a insights valiosos, que contribuem para uma tomada de decisão acertada.

Em computação, sistema de ficheiros ou sistema de arquivos (também conhecido por sistema de gestão de ficheiros) é a forma de organização de dados em algum meio de armazenamento de dados em massa, frequentemente feito em discos magnéticos. Ele controla como os dados são armazenados e recuperados, possibilitando ao sistema operacional decodificar os dados armazenados e lê-los ou gravá-los.

A Ferramenta Fiscal Sync Integração de Documentos fiscais foi desenvolvida com o objetivo de enviar os documentos fiscais na plataforma TOTVS Processos Fiscais para que os documentos sejam validados na SEFAZ. O Fiscal Sync Integração de Documentos Fiscais efetua a captura dos documentos fiscais, disponibilizados em um diretório, envia os arquivos e recupera o retorno da plataforma TOTVS Processos Fiscais.

Nas aplicações on cloud, o sistema é hospedado no formato em nuvem, dispensando o espaço físico para a instalação de hardwares e exigindo apenas conexão com a internet para a utilização da plataforma.

Nesse modelo, o acesso é simplificado, uma vez que o login no sistema pode ser feito de qualquer lugar, até por meio de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Outras Informações: Cloud Computing: O que é, tipos, serviços e vantagens

On Premise é um modelo onde o usuário compra o software ou licenciamento e esse é instalado/armazenado localmente em sua própria infraestrutura, ficando sob sua responsabilidade o gerenciamento e manutenção. 

O servidor on premise tem sua implantação fixada no local da empresa, e requer um planejamento mais detalhado. Sendo assim, é importante considerar questões como se o ambiente físico comporta a estrutura, bem como procedimentos de segurança.

Esse modelo procura sanar necessidades a longo prazo, e, geralmente, é aplicado quando a empresa já conta com uma equipe de TI estruturada que consiga potencializar e apoiar no uso de uma ferramenta como essa.

Outras informações: Características e diferenças entre on premise e on cloud

O Recibo Provisório de Serviços (RPS) é o documento que deverá ser usado por emitentes da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no caso de eventual impedimento da emissão “on-line” da nota ou também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e.

Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS, o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação), e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço.

O modelo SaaS oferece software como serviço com propósitos específicos que estão disponíveis para os usuários na Internet. Os sistemas de software são acessíveis a partir de vários dispositivos por meio de uma interface cliente em uma rede de modelo cliente-servidor como um navegador Web. No SaaS, o usuário não administra as características individuais da aplicação, exceto configurações específicas. Sendo assim, os desenvolvedores se concentram em atualização e não na infraestrutura, levando ao desenvolvimento rápido de sistemas de software.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) é um órgão presente em cada estado brasileiro que tem a responsabilidade de fiscalizar, pagar, arrecadar e controlar os recursos públicos provenientes da respectiva unidade federativa.

Tenant é a palavra em inglês para inquilino, que na arquitetura do Fiscal Core representa um grupo de usuário que compartilha de acessos com privilégios específicos para uma instância de um sistema como o TPF, Motor Fiscal, FM, etc.

O TOTVS Processos Fiscais ou também conhecido como TPF é uma solução em Nuvem (SaaS) com suporte da TOTVS para Gestão, Emissão, Recepção, Guarda Segura e Monitoramento de documentos e certificados fiscais eletrônicos.

XML (Extensible Markup Language) é uma recomendação da W3C para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais.[3]

É um dos subtipos da SGML (acrônimo de Standard Generalized Markup Language ou Linguagem Padronizada de Marcação Genérica) capaz de descrever diversos tipos de dados. Seu propósito principal é a facilidade de compartilhamento de informações por intermédio da internet.

A Zendesk é uma empresa americana com sede em San Francisco, Califórnia. Ela fornece produtos de software como serviço relacionados ao suporte ao cliente, vendas e outras comunicações com o cliente. A empresa foi fundada em Copenhague, na Dinamarca, em 2007.

WebService é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.