Árvore de páginas

Produto:

Microsiga Protheus

Ocorrência:

Qual a finalidade do parâmetro MV_CNMOEDA? 

Passo a passo:

O parâmetro informa se, ao gerar os títulos financeiros de previsão do contrato(SIGAGCT), utiliza a moeda informada no contrato (S) ou a moeda corrente (N).

Cenário 1

Caso o parâmetro esteja como (N), ao incluir um cronograma financeiro, o sistema verifica qual moeda esta informada no campo CN9_MOEDA e grava suas respectivas taxas (cadastradas na rotina de cadastro de moedas) no campo CNF_TXMOED para realizar a conversão dos valores na geração dos títulos provisórios.

Desta forma, o sistema sempre utilizará a moeda corrente na geração dos títulos provisórios, independente de qual moeda tenha sido informada no campo CN9_MOEDA.

Importante

Caso não tenha taxa da moeda cadastrado para as datas informadas no cronograma financeiro, o sistema OBRIGARÁ a ter pelo menos a Taxa da Moeda cadastrada do dia da inclusão do contrato. Ela será a taxa das parcelas do cronograma.


*Help informando a obrigatoriedade do cadastro da taxa do dia da inclusão do contrato.


Exemplo:

Na inclusão do contrato no dia 22/09/2021 em moeda 2, há cadastro das taxas da moeda. Nesse cenário foi informada uma taxa para a moeda 2 no dia 22/09/2021 no valor de 5,00 e no dia 22/10/2021 o valor de 7,00. Como no dia 22/11/2021 não existe o cadastrado da taxa da moeda no sistema, a rotina automaticamente utiliza a taxa da data corrente de inclusão do contrato, nesse caso a taxa de 5,00 referente ao dia 22/09/2021.


Cenário 2

Caso o parâmetro esteja como (S) o sistema utiliza a moeda informada no campo CN9_MOEDA para gerar o título provisório. Nesse caso não é feita a conversão dos valores, e, consequentemente não há obrigatoriedade do cadastro da taxa da moeda.