Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização


01. VISÃO GERAL

Apresentamos aqui como pode ser utilizado os filtros da rotina de cálculo por roteiro (GPEM020) e as diferenças do filtro rápido e do filtro padrão.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

A rotina de cálculo por roteiro possui um filtro padrão que é montado automaticamente quando é selecionado o processo de cálculo nos parâmetros da rotina e pode ser visualizado e alterado a partir da opção "Alterar Filtro":

Embora o padrão contenha apenas filial, centro de custo, matrícula e categoria, o filtro pode ser alterado, clicando na opção "Incluir Filtro", selecionando o filtro que deseja alterar e clicando em "Outras Ações" > Alterar. Também podem ser criados outros filtros para substituir o padrão ou ainda ser utilizado em paralelo, selecionando dois ou mais filtros podendo, inclusive mas não apenas, ser criado filtros para serem utilizados em filiais específicas.

Quando existe um filtro padrão ativo, ao selecionar o processo e roteiro nos parâmetros o filtro também poderá ser visualizado e alterado a partir do "Filtro Rápido":

Importante

Ao alterar o filtro rápido, se o processo/roteiro for novamente alterado nos parâmetros da rotina, o filtro rápido criado é apagado e o filtro padrão é incluído automaticamente, caso este exista. Se nenhum filtro padrão estiver selecionado, o filtro rápido não é excluído.
De toda forma, é recomendado que o filtro rápido seja a última configuração realizada antes do cálculo, qualquer mudança nos parâmetros, caso exista um filtro padrão, irá resetar o conteúdo incluído no filtro rápido.