Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Rotina de Contabilização do Custo Médio

Documento: Rotina de Contabilização do Custo Médio

Descrição da rotina de Contabilização do Custo Médio - MATA331


Desenvolvida nova rotina para contabilização dos custos das tabelas de movimentos (SD1, SD2, SD3).

 

Esta nova rotina permite adequar inconformidades encontradas na contabilização dos custos, sem que haja necessidade de executar novamente a rotina de Recalculo do Custo Médio, melhorando, desta forma, o desempenho na geração dos lançamentos contábeis em situações onde são encontrados problemas nos cadastros utilizados pela contabilidade.

 

Importante:

A nova rotina de contabilização baseia-se no valor já gravado nos movimentos, assim, é necessário que tenha sido executada a rotina Recalculo do Custo Médio, já que a contabilização é efetuada com base na seqüência e nos valores gravados.

Procedimentos para implementação

 1.    No ambiente Configurador acesse Ambiente/Cadastros/Menus”, criar/observar a opção de menu para o ambiente Estoque e Custos, no submenu Miscelânea/Recálculo de acordo com a tabela a seguir:

 

Nome da Rotina

Contabilização

Programa

MATA331

 

Procedimento de utilização

 1.    Execute a rotina Recálculo do Custo Médio através do menu Miscelânea\Recálculo\Custo Médio para gravar os custos dos movimentos do período selecionado e a seqüência de processamento.


2.    Execute a rotina Contabilização do Custo Médio através do menu Miscelânea\Recálculo\Contabilização para gerar as informações de contabilização.



3.   É possivel executar várias vezes a rotina de Contabilização do Custo Médio até que todas as possíveis não-conformidades encontradas nos cadastros da contabilização sejam corrigidas.


Importante:

 a. A nova rotina de contabilização utiliza o mesmo grupo de perguntas da rotina de Recálculo do Custo Médio, porém, somente as perguntas referentes a contabilização são consideradas pela nova rotina.

 
 b.   A rotina de Contabilização do Custo Médio não gera os lançamentos “669” e “667”  devido à rotina não possuir base para recuperar o custo antes do recálculo do custo médio.
 

  • Sem rótulos