Árvore de páginas

 

 

Considerações Gerais sobre o TOTVS | DBAccess 64 bits

Este documento contém considerações sobre o uso de aplicações 64 bits como o TOTVS | DBAccess 64 bits em plataformas 64 bits (Windows 64 bits e Linux 64 bits).



Sistemas operacionais e processadores 32 bits são limitados por sua arquitetura a endereçar no máximo 4 GB de memória e essa é uma das primeiras restrições identificadas durante o uso de aplicações 32 bits, como também existem limites no número máximo de processos/threads simultâneos por aplicação. Para mais informações sobre as características e detalhes sobre o comportamento de aplicações 32 bits, veja o documento "Consumo de memória de aplicações de 32 bits".

Em arquiteturas 64 bits, esse limite de utilização de no máximo 4 GB de memória não existe. Entretanto, devido ao aumento do endereçamento de ponteiros na plataforma 64 bits, consumo de memória do TOTVS | DBAccess 64 bits é ligeiramente maior (entre 2 e 10%) em relação à build 32 bits.

O TOTVS | DBAccess 64 bits não apresenta diferenças de funcionamento, diferenças de conectividade nem diferenças significantes em sua performance em comparação com sua versão 32 bits, e seu uso é recomendado para ambientes que necessitam suportar mais de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou onde o consumo de memória da soma das conexões aproxime-se do limite de gerenciamento de memória das aplicações 32 bits na plataforma em uso.

Aplicações 64 bits somente carregam drivers, DLLs e SOs 64 bits por isso o TOTVS | DBAccess 64 bits requer drivers de conexão com o SGBD em suas versões 64 bits disponíveis no equipamento.

 

  • Sem rótulos