Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 4 min


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Supply Chain - Logística
Módulo:SIGAOMS - Gestão de Distribuição
Função:

OMSXCPL7 - Monitor de Cargas

MSXCPL - Funções Genéricas para Integração com o CPL

OMSXMSG - Funções Genéricas para Apresentação de Mensagem do OMS

OMSXCPLA - Funções para o Processamento da Viagem

País:Todos Países
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :


DLOGWMSMSP-5570


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Necessidade de ajustes nos processos de gravação da viagem recebida do Cockpit Logístico e geração da carga para a viagem, com o objetivo de adequar o fluxo do processo para atender Pedidos que foram parcialmente integrados.

03. SOLUÇÃO

Ao receber a viagem no OMS continuarão sendo gravadas as tabelas DK0 (Viagem CPL) e DK1(Itens da Viagem CPL) com suas respectivas quantidades recebidas do Cockpit Logístico e, além disso, será registrado o código da viagem na tabela auxiliar de Sequência de Integração CPL (DK3), quando esta existir, mais especificamente no campo DK3_VIAGID. A tabela DK3 será posicionada conforme as informações de Empresa, Filial, Sequência de Liberação e Pedido recebidas na tag identifier do XML da viagem.

Já no processo de geração da carga, que pode ocorrer de forma automática no momento da geração da viagem ou posteriormente via rotina de Monitor de Carga (OMSXCPL7), serão avaliadas as quantidades liberadas do Pedido (C9_QTDLIB) para a gravação do código da carga, visto que a rotina de Envio de Pedidos (OMSXCPL6) permite a integração de quantidades não liberadas e a montagem da carga necessita, obrigatoriamente, de quantidades liberadas do Pedido.

A lógica de execução será a seguinte:

(anexa draw.io)


IMPORTANTE!

Caso seja necessário efetuar a liberação de uma nova quantidade do Pedido, esta respeitará a parametrização existente no sistema para definir se o Pedido possuirá bloqueio de crédito, estoque, WMS, entre outros. Se não for possível realizar a liberação da SC9 para atender o Pedido, por conta de falta de saldo ou alguma outra ocorrência, o sistema não gerará a carga e mostrará uma mensagem de alerta para que o usuário realize a liberação de forma manual. Exclusivamente para a montagem da carga com base na viagem, o sistema permitirá a geração de cargas contendo Pedidos com bloqueio de estoque e crédito. A liberação dos Pedidos apenas será obrigatória no momento do faturamento da carga, assim como já ocorre atualmente.

04. ASSUNTOS RELACIONADOS

Documento de Referência: Monitor de Cargas (OMSXCPL7 - SIGAOMS)